Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE explica função pedagógica a habitantes de 72 municípios

    há 10 anos

    Em cumprimento ao Plano Estratégico 2014-2017, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia se empenha cada vez mais em promover o envolvimento do cidadão com a Corte de Contas, convidando a sociedade a exercer o controle social. Neste contexto, a Ouvidoria e a Assessoria de Comunicação agendaram uma série de eventos e entrevistas pelo interior do estado com o propósito de explicar a função do TCE, suas competências e atribuições, além de convidar os cidadãos a auxiliar o Tribunal a fiscalizar a aplicação dos recursos públicos estaduais pelos gestores.

    A entrevista mais recente foi concedida, dia 6.05, aos radialistas Marcos Moreno e Nivaldo Sampaio, da Rádio Ipirá FM, no município de Ipirá, a 215 km de Salvador. A emissora alcança 72 municípios circunvizinhos da região da Chapada Diamantina. O ouvidor do TCE, Paulo Figueiredo, e o assessor de comunicação, Marcos Navarro, deram destaque ao papel pedagógico e fiscalizador do Tribunal e ainda ressaltaram aspectos como o fortalecimento da cidadania. Paulo Figueiredo exortou os ouvintes a colaborar com o Tribunal registrando denúncias, críticas e sugestões no site da instituição (www.tce.ba.gov.br).

    Os radialistas teceram comentários sobre as recentes matérias veiculadas na imprensa, nas quais os TCs são alvo de críticas a respeito da sua eficiência. Em resposta, os servidores entrevistados ressaltaram as medidas adotadas pelo Tribunal de Contas do Estado em busca de eficácia, economicidade e moralidade. Citaram como exemplo o ato preventivo baixado pelo presidente do TCE, conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, com vistas a verificar possíveis casos de nepotismo na instituição. E ressaltaram ainda que a Casa se abre para uma nova fase de relacionamento com a sociedade, marcada por uma premissa maior: trabalhar para que os recursos públicos estaduais pagos pelo cidadão por meio de taxas, impostos e contribuições retornem para a sociedade em forma de bens e serviços públicos de qualidade e de políticas públicas eficientes.

    A entrevista foi viabilizada pelo diretor da Rádio Ipirá FM, Delorme Fernandes, e do coordenador de programas, Nivaldo Sampaio, contando ainda pelo acompanhamento do técnico Marcone Macedo.

    • Publicações1811
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-explica-funcao-pedagogica-a-habitantes-de-72-municipios/118677677

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)