Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TCE-MT multa gestora e servidores responsáveis por irregularidades em contratos

    A Prefeitura de Alta Floresta teve as contas anuais de gestão julgadas regulares pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso na sessão plenária da última terça-feira (12/11). Na ocasião os conselheiros examinaram as informações referentes ao exercício de 2012, de responsabilidade da prefeita Maria Izaura Dias Alfonso que foi multada em 38 UPF. O processo foi relatado pelo conselheiro Antonio Joaquim.

    Foram identificadas falhas em contratos com as empresas ULTRAWATTS Materiais Elétricos Ltda ME e DIPROLMEDI Medicamentos Ltda, por esta razão foi aplicada a multa de 38 UPF à prefeita e aos demais responsáveis.

    O responsável pelo Setor de Compras, Nilvan dos Santos foi multado em 5 UPF devido à ausência de, no mínimo, três pesquisas de preços nos processos de compras diretas, e também à ausência, em todos os processos de despesas, das certidões negativas de contribuições previdenciárias e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço das empresas contratadas.

    O secretário de Finanças, Júlio Giacomin, foi multado em 11 UPF, pois a a equipe técnica constatou a inexistência das notas de liquidação em todos os processos de despesas analisados. (Ver mais informações no voto do relator)

    O relator determinou à atual gestão que verifique o cumprimento dos contratos com as empresas ULTRAWATTS Materiais Elétricos Ltda ME e DIPROLMEDI Medicamentos Ltda.

    • Publicações6434
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-mt-multa-gestora-e-servidores-responsaveis-por-irregularidades-em-contratos/112108854

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)