Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TCE-RS reverte parecer das contas do ex-prefeito de Nova Santa Rita

    Em sessão do Tribunal Pleno do último dia 15, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) deu provimento ao recurso de embargos interposto pelo ex-prefeito de Nova Santa Rita, Francisco Antônio Brandão Seger. O recurso teve o objetivo de reverter o parecer desfavorável para favorável à aprovação das contas de governo, referentes ao exercício de 2012.

    Seguindo o voto da relatora do processo, conselheira substituta Letícia Ramos, o TCE-RS votou pelo provimento do recurso. A decisão considerou que as falhas relacionadas ao desequilíbrio e à insuficiência financeira revelam o não atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000), mas não são fortes o suficiente para ensejar a desaprovação das contas, principalmente considerando a crise financeira enfrentada pelos municípios, o que levou a Corte a reverter para favorável o parecer.

    Os demais itens mantiveram-se para efeito de alerta ao gestor.


    Acesse o relatório e voto aqui.

    Audiodescrição: imagem com fundo azul e, em primeiro plano, detalhe do brasão que aparece ao centro da bandeira do Estado do Rio Grande do Sul.




    • Publicações4649
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-rs-reverte-parecer-das-contas-do-ex-prefeito-de-nova-santa-rita/353543037

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)