Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TCE-RS suspende pagamento da PAE aos magistrados

    Em medida cautelar expedida nesta segunda-feira (16), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) suspende o pagamento da Parcela Autônoma de Equivalência (PAE) no âmbito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS).

    A decisão, emitida pelo conselheiro Cezar Miola, busca averiguar se o cálculo e os pagamentos referentes à PAE estão sendo realizados de acordo com os normativos pertinentes. Em inspeção especial realizada pelo TCE-RS no Tribunal de Justiça, compreendendo os exercícios de 2010 a 2015, a auditoria detectou terem sido desconsiderados os parâmetros estabelecidos pela Corte de Contas quanto ao índice de juros e correção monetária aplicados, ocasionando o pagamento superdimensionado da Parcela Autônoma de Equivalência.

    A suspensão do pagamento da PAE tem validade a partir da expedição da medida cautelar, até que a matéria seja examinada pelo Tribunal de Contas.

    Acesse aqui a íntegra da decisão.

    Laís de Oliveira – Assessoria de Comunicação Social

    Audiodescrição: imagem com fundo gradiente, que vai do preto, ao amarelo e ao branco e, em primeiro plano, detalhe do brasão que aparece ao centro da bandeira do Estado do Rio Grande do Sul.




    • Publicações4649
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-rs-suspende-pagamento-da-pae-aos-magistrados/338473292

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)