Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE/SC organiza evento para sensibilizar gestores sobre os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados

    O Tribunal de Contas de Santa Catarina está organizando um evento, para o mês de novembro, sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) — Lei nº 13.709/2018 —, que entrará em vigor em 14 de agosto de 2020. A ideia é sensibilizar os gestores públicos do Estado e dos 295 municípios catarinenses para o cumprimento dos dispositivos da norma que regulamenta o tratamento de dados pessoais na internet. “Esta lei vai demandar dos órgãos públicos uma mudança de cultura e um preparo para encarar esta nova realidade”, enfatizou o presidente do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior.

    O evento será realizado no auditório da Instituição e contará com a parceria do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, do Governo do Estado, da Federação Catarinense dos Municípios e da Ordem dos Advogados do Brasil. Terá como foco a discussão de questões e soluções práticas, a partir de casos concretos, e o impacto no acesso à informação, definido pela Lei nº 12.527/2011. O assunto será abordado por autoridades de proteção de dados nacionais e internacionais, além de representantes de tribunais de contas e integrantes dos órgãos parceiros.

    “Trata-se de um tema complexo, que a Corte de Contas e os órgãos parceiros não têm a pretensão de esgotar, mas apontar algumas perspectivas diante desse novo e importante regramento, cuja desinformação ainda é muito grande”, destacou o assessor de Governança Estratégica de Tecnologia da Informacao do TCE/SC, Jairo Wensing, na primeira reunião preparatória realizada no fim da tarde desta quinta-feira (15/8).

    Crédito das fotos: Douglas Santos (ACOM-TCE/SC).

    Acompanhe o TCE/SC:

    www.tce.sc.gov.brNotíciasRádio TCE/SC

    Twitter: @TCE_SC

    Youtube: Tribunal de Contas SC

    WhatsApp: (48) 99113-2308

    Instagram: tce_sc

    • Publicações2746
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações71
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-sc-organiza-evento-para-sensibilizar-gestores-sobre-os-impactos-da-lei-geral-de-protecao-de-dados/744955647

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)