Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TCU condena ex-bolsista do CNPq

    Publicado por JurisWay
    há 15 anos

    O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou a ex-bolsista de doutorado Claudine Viegas Conrado em R$ 303.573,57 por não retornar e permanecer no Brasil após o término do curso. O estudo no exterior foi financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério de Ciência e Tecnologia. O retorno ao Brasil busca a disseminação e a aplicação dos conhecimentos adquiridos no País e o benefício à sociedade brasileira.

    A ex-bolsista foi notificada por oito vezes pelo CNPq para comprovar o cumprimento das obrigações assumidas, mas não as respondeu. Claudine Conrado afirma em sua alegação de defesa que retornou ao Brasil após a conclusão do doutorado, mas a falta de perspectiva de trabalho em sua área a fez procurar emprego no exterior, sendo contratada como pesquisadora pela Philips.

    A ex-bolsista ainda assegura ter reembolsado o CNPq, mas que não dispõe do comprovante. O Banco do Brasil alega não ter condições de fornecer informações sobre a transferência. O relator ministro Augusto Sherman Cavalcanti foi o relator do processo. Cabe recurso da decisão.

    • Publicações73364
    • Seguidores794
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tcu-condena-ex-bolsista-do-cnpq/1025671

    Informações relacionadas

    Escola Paulista de Direito - Epd, Estudante de Direito
    Artigoshá 6 anos

    O direito das empresas privadas ao Reequilibrio Contratual em decorrência da alteração da taxa cambial dos insumos (alteração do dólar)

    Daniel F Barbosa, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    Da revisão contratual para o reequilíbrio econômico. #cláusula rebus sic stantibus #Teoria da imprevisão #Contratos #Covid19

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)