Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCU lança publicação sobre fiscalizações dos Jogos Rio 2016

    Publicado por JurisWay
    há 8 anos
    4ª edição da cartilha O TCU e as Olimpíadas traz balanço de fiscalizações realizadas até maio de 2016 Na última quarta-feira (31), o Tribunal de Contas da União (TCU) lançou a 4ª edição da cartilha O TCU e as Olimpíadas. A publicação traz uma consolidação das auditorias realizadas até maio de 2016 e aponta para situações que, pela importância, ainda serão objeto de controle mesmo após o encerramento dos Jogos. Afinal, foram vultosos os recursos investidos e cumpre ao Tribunal verificar sua regular aplicação. Para isso, alguns processos de monitoramento já estão em andamento, afirmou o presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz de Oliveira.Para Cedraz, a publicação do Tribunal é bastante oportuna. Creio que a análise da atuação da Corte de Contas contida nesta publicação é importante, neste momento em que os Jogos Olímpicos ocorreram com sucesso e é esperado que igual êxito venha a acontecer em relação aos Jogos Paralímpicos, que utilizarão a mesma estrutura já testada, disse. O bom êxito dos Jogos, de acordo com Cedraz, deve-se, entre outros fatores, às medidas associadas entre os envolvidos. Tal sucesso pode ser creditado inclusive às ações conjuntas e ao cumprimento de orientações emanadas dos trabalhos de fiscalização realizados pelo Tribunal, bem como da interação constante mantida com representantes de unidades jurisdicionadas, organizadores e demais os atores envolvidos em todo esse processo, acrescentou.O trabalho do TCU envolveu inúmeras ações ligadas ao Evento, relacionadas a diversas estruturas, não só esportivas, como também de segurança, hospedagem, transporte etc., à disposição de atletas, torcedores, empreendedores, enviados da imprensa nacional e internacional, além de centenas de chefes de Estados.Assim como nas edições anteriores, o Tribunal apresenta dados atualizados de seus processos de fiscalização dos Jogos Olímpicos de 2016, os quais, por terem acesso simples ao conteúdo de informações e decisões do Tribunal, ajuda a dar transparência à temática.O relator dos processos relacionados aos Jogos Olímpicos é o ministro Augusto Nardes. Serviço:
    Acesse a publicação aqui.Secom - ABLTel: (61) 3316-5060E-mail: imprensa@tcu.gov.br
    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tcu-lanca-publicacao-sobre-fiscalizacoes-dos-jogos-rio-2016/381670431

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)