Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Técio recebe a Ordem do Mérito Judiciário pelo TRT da 1ª Região

    há 10 anos

    Em cerimônia realizada no Centro Cultural do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região, no Centro do Rio, na tarde desta sexta-feira (21/11), o presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva, foi condecorado com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário no grau de Comendador. Na solenidade, à qual compareceram cerca de 300 convidados, foram agraciadas 48 personalidades - magistrados, membros do Ministério Público, advogados, deputados, prefeitos, militares, servidores e integrantes da sociedade civil - que se destacaram por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho ou pelos relevantes serviços à cultura jurídica.

    Instituída em 2004 pelo TRT da 1ª Região, a medalha da Ordem do Mérito Judiciário é constituída de quatro graus: Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador. As condecorações se restringiram aos três últimos. Com o grau da Grã-Cruz foram agraciados os ministros Augusto César Leite de Carvalho, Douglas Alencar Rodrigues e Delaíde Alves Miranda Arantes, do TST; o ministro Marco Aurélio Bellizze Oliveira, do STJ; os prefeitos Alcebíades Sabino dos Santos, de Rio das Ostras, Álvaro Cabral da Silva, de Valença, José Amaro Martins de Souza, de São João da Barra, Josias Quintal de Oliveira, de Santo Antônio de Pádua, Saulo Domingues Gouvea, de Cantagalo, e Claudio Valente Viana, de Miguel Pereira; e o conselheiro Rubens Curado Silveira, do CNJ.

    A medalha grau de Grande Oficial foi ofertada aos desembargadores Adriano Celso Guimarães, do TJ/RJ, Eduardo Benedito de Oliveira Zanella e Flávio Allegretti de Campos Cooper, do TRT da 15ª Região, Milton Vasques Thibau de Almeida, do TRT da 3ª Região, e Salete Maria Polita Maccalóz, do TRF da 2ª Região; e ao deputado Paulo Ramos (Psol/RJ).

    Foram homenageados com o grau de Comendador os advogados Técio Lins e Silva, Carolina Tupinambá Faria, Celso Soares, Bérith José Citro Lourenço, Cristiano de Lima Barreto Dias, José Antônio Velasco Fichtner Pereira, Laudelino da Costa Mendes Neto, Marcelo Fontes Cesar de Oliveira, Williams Pereira Junior, Roberto Fiorencio Soares da Cunha, Moema Baptista e Newma Silva Ramos Maués; os juízes Alda Bastos Pereira, Fernando da Costa Maia, Generosa da Costa Maia, e Raquel de Oliveira Maciel, do TRT da 1ª Região; o juiz Pedro Henrique Alves, do TJ/RJ; o procurador Regional do TRT da 1ª Região, Reginaldo Campos da Motta; a assessora-chefe de Relações Institucionais do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Clara Maria Alves de Souza; os servidores do TRT da 1ª Região Cleyde Maria Carvalho Guerra de Alencar, Elisabete da Silva de Amorim, Fernando Pires Ferreira Clementino, Francisco Pereira Ladislau Neto, Janúbia Rodrigues Almeida de Castro, Maurílio Cavalcante de Oliveira, Orlando de Aguiar Cardoso e Sergio Coelho Junior; o comandante-geral da PMERJ, coronel José Luis Castro Menezes; o coronel-médico do Corpo de Bombeiros José Manoel Alves de Oliveira; o estudante Luiz Carlos Guedes e a professora Mônica de Cavalcanti Gusmão, da Escola Judicial do TRT da 1ª Região.

    • Sobre o autorNa Vanguarda do Direito desde 1843
    • Publicações3565
    • Seguidores2523
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações149
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tecio-recebe-a-ordem-do-merito-judiciario-pelo-trt-da-1a-regiao/153074478

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)