Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Telmário critica decisão que anula flexibilização de posse e porte de armas

    Publicado por Senado
    há 5 anos

    O senador Telmário Mota (Pros-RR) criticou nesta segunda-feira (24), em Plenário, a decisão proferida pelo Senado de anular o Decreto 9.785/2019, que flexibilizava a posse e o porte de armas no Brasil. Na opinião do parlamentar, o acesso às armas pelos cidadãos ampliava a chance da legítima defesa.

    — O Estado não é onipresente, ele não está na sua residência, na minha, nem da população como um todo. E a população, nós, principalmente pais de família e as mães de família, temos o direito de proteger a nossa própria vida, que é o bem maior, a vida da nossa família e o nosso patrimônio — disse.

    O parlamentar ressaltou que o aumento da violência no estado de Roraima teve início com a entrada em vigor do Estatuto do Desarmamento:

    — No meu estado, quando você podia ter arma, a posse, o porte de arma, a violência era quase zero, criminalidade quase zero. Dormia-se de portas e janelas abertas. Veio o desarmamento. O meu estado, consequentemente, é a quinta vez que é destacado como o mais violento do país — afirmou.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268495
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/telmario-critica-decisao-que-anula-flexibilizacao-de-posse-e-porte-de-armas/724153949

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)