Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Terezinha Nunes apresenta proposta sobre o uso do leite de cabra na fabricação do queijo artesanal

    A utilização do leite de caprinos na fabricação do queijo artesanal poderá ser regulamentada em lei. A proposta foi apresentada, nesta quinta (13 de junho) pela deputada Terezinha Nunes , do PSDB. A iniciativa visa alterar que considera queijo de coalho artesanal o derivado produzido a partir do leite cru integral fresco, obtido a partir da ordenha sem interrupção, apenas de bovinos e bubalinos.

    De acordo com a tucana, o semiárido nordestino atravessa uma das piores secas da história, com a redução significativa da bacia leiteira, e cresce a necessidade de investimentos provenientes de técnicas que prevejam o aproveitamento do leite de cabra.

    Terezinha informou que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Caprinos e Ovinos de Sobral, do Ceará, vem desenvolvendo tecnologias com queijos produzidos com leite de cabra, entre eles os tipos Coalho, Minas Frescal, Pelardon, Andino, Cremoso, Probióticos e Maturado. Ela completou dizendo que o queijo tipo Coalho tem um grande reconhecimento na região Nordeste, e hoje está se expandindo pelo País. (M.B.)

    • Publicações7346
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/terezinha-nunes-apresenta-proposta-sobre-o-uso-do-leite-de-cabra-na-fabricacao-do-queijo-artesanal/100561004

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)