Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Terezinha Nunes critica redução da menoridade penal

    A deputada Terezinha Nunes, do PSDB, posicionou-se contra a redução da menoridade penal, na tarde desta quarta (oito de maio). Ela informou ter participado de ato público sobre o tema, na OAB, organizado conjuntamente pela Arquidiocese de Olinda e Recife e pela Secretaria Estadual da Juventude, na última terça (sete).Participaram também as deputadas Teresa Leitão, do PT, e Raquel Lyra, do PSB.

    Na oportunidade, foi divulgada carta aberta alertando para os riscos de mudanças na lei. Terezinha disse que há uma tendência popular favorável à redução da menoridade penal, diante da divulgação de notícias apontando menores como responsáveis pelo aumento da violência. Ela disse que é cada vez maior o número de adultos que usam menores para se livrar da culpa.

    A parlamentar pediu que o documento divulgado na OAB seja trazido ao Legislativo e informou que vai distribuir cópias nos gabinetes da Casa.

    Terezinha ainda destacou que apenas três por cento dos crimes praticados no Brasil envolvem menores de 18 anos. A parlamentar concluiu que a redução da maioridade penal não ajuda a reduzir a criminalidade. (A.M.)

    • Publicações7346
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/terezinha-nunes-critica-reducao-da-menoridade-penal/100502606

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)