Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Termina amanhã 5/05 prazo para inscrições no 17o. Prêmio Innovare

Premiação destaca práticas criativas que promovem a desburocratização e facilitam o acesso à Justiça

Publicado por Márcia Miranda
há 4 anos

Premiados e homenageados de 2019 posam na sede do Superior Tribunal de Justiça. Crédito: Divulgação Prêmio Innovare/Roberto Teixeira

Ainda há tempo para inscrever sua prática no 17o. Prêmio Innovare. O prazo termina à meia-noite desta terça-feira, dia 5 de maio. O processo de inscrição é simples: basta criar um login e senha para acesso ao sistema. Não é necessário formatar um documento para envio. Respondendo ao formulário online, o candidato já estará dando ao Innovare todas as informações de que a Comissão Julgadora necessita sobre a prática.

O candidato pode inscrever quantas práticas quiser, desde que os trabalhos já estejam em andamento e tenham resultados comprovados para aprimorar a justiça, colaborando para reduzir a burocracia, aprimorar os sistemas e ampliar o alcance da Justiça entre a população.

O Prêmio Innovare é promovido pelo Instituto de mesmo nome, com o apoio de instituições jurídicas, e busca colocar em evidência iniciativas que tenham como objetivo aprimorar o sistema de justiça, tornando-o menos burocrático e mais acessível à população. Para concorrer são aceitas iniciativas que já estejam em andamento e tenham resultados positivos comprovados. Bons exemplos de iniciativas já premiadas podem ser consultados no Banco de Práticas.

Critérios incluem eficiência, alcance social e criatividade

As categorias para participação são Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Justiça e Cidadania e CNJ/Gestão Judiciária. Esta última teve inscrições até o dia 12 de abril, pelo site do Conselho Nacional de Justiça. A categoria Justiça e Cidadania contempla iniciativas que contribuam para o melhor funcionamento da Justiça, desenvolvidas por profissionais de qualquer área do conhecimento. No entanto, é necessário destacar que, pra participar, o trabalho deve ter relação com a Justiça.

Entre os critérios para avaliação das práticas estão a eficiência, qualidade, criatividade, exportabilidade (capacidade de replicação em outros locais), satisfação do usuário, alcance social e desburocratização. O regulamento completo do Prêmio pode ser consultado aqui. O tema é livre para todas as categorias, mas o Prêmio Innovare vai escolher, entre todas elas, uma que evidencie os melhores esforços para a Defesa da Liberdade.

Saiba mais sobre como participar do Innovare

Práticas em andamento - Podem concorrer ao Prêmio Innovare trabalhos que já estejam em prática e que tenham resultados positivos para o aprimoramento do sistema de justiça em todos os estados do país. Para realizar sua inscrição, entre no site e acesse o link que está na capa. Depois de realizar o cadastro, responda as perguntas do formulário, detalhando as informações sobre a sua iniciativa.

Categorias - Podem se inscrever no Innovare profissionais do meio jurídico em geral nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia. Na categoria Justiça e Cidadania, também podem participar profissionais de todas as áreas do conhecimento, desde que tenham práticas relacionadas ao aprimoramento e administração do sistema de justiça e dos serviços prestados por este sistema à população. Para concorrer na categoria CNJ/Gestão Judiciário é preciso que a prática já tenha sido aprovada pelo CNJ e esteja publicada no Portal Boas Práticas.

Número de práticas por candidato - O objetivo do Prêmio Innovare é disseminar as boas iniciativas na área jurídica para todo o país. Quanto mais iniciativas, maiores as chances de cumprirmos o nosso papel de destacar estas práticas e estimular sua reprodução em outras regiões. Portanto, não há limite para inscrição de práticas por candidato. No entanto, serão aceitas apenas práticas que já estejam em andamento. Projetos e propostas de ação não podem ser inscritos.

Critérios para escolha das melhores práticas - Escolhemos práticas que tenham eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, praticidade, ineditismo, exportabilidade (características que permitam sua replicação em outras regiões), alcance social e que tragam satisfação ao usuário final. Também observamos a abrangência territorial, ou seja, a capacidade de expansão geográfica da prática.

Inscrição de projeto que já concorreu - Todos os anos recebemos muitas inscrições e é provável que você ainda não tenha conquistado a premiação, mas isso não significa que seu trabalho não possa ser escolhido desta vez. Sempre é tempo de concorrer.

Formato de arquivos para inscrição – Para se inscrever no Innovare não é possível enviar arquivos de texto já formatados, com a descrição completa do seu projeto. É necessário que cada uma das perguntas do formulário de inscrição seja respondida de forma objetiva. Para enriquecer a apresentação, você pode enviar fotografias e vídeos que ilustrem sua prática e, principalmente, mostrem o trabalho em funcionamento. O ideal é que as fotos tenham resolução de 900 a 1000 pixels e cerca de 200 a 300dpi, preferencialmente em formato jpg.

Se você ainda tem dúvidas, utilize os canais de comunicação do Innovare. Acesse as redes pelo Instagram ou Facebook ou mande um email para contato@premioinnovare.com.br. Boa sorte!

  • Sobre o autorJornalismo, assessoria de imprensa e consultoria em serviços de comunicação
  • Publicações13
  • Seguidores14
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações45
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/termina-amanha-5-05-prazo-para-inscricoes-no-17o-premio-innovare/839770661

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)