Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Termo intensifica fiscalização em ILPIs de Gravataí

    Termo intensifica fiscalização em ILPIs de Gravataí Termo de cooperação foi assinado em reunião realizada na promotoria de Gravataí O Ministério Público de Gravataí firmou com o Município e o Conselho Municipal do Idoso um termo de cooperação a fim de intensificar o trabalho de fiscalização sobre as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). O acordo foi firmado em uma reunião coordenada pela promotora de Justiça Débora Regina Menegat nesta segunda-feira, 6, na Promotoria de Justiça da cidade.

    “O que se quer é, respeitando a medida da independência de cada órgão, uniformizar o olhar da fiscalização sobre as ILPIs, para garantir o atendimento aos padrões legais de assistência aos idosos”, explica a Promotora.

    Após a assinatura do termo, ficou pautada uma agenda de vistorias a serem realizadas em conjunto pelos órgãos. O Município de Gravataí conta com 18 ILPI s regulares, permanentemente fiscalizadas pelo Ministério Público e pela Divisão de Vigilância Sanitária. “O Termo de Cooperação vem a resgatar e atualizar o trabalho de fiscalização, outrora assumido quando da firmatura de termos de ajustamento de conduta com as ILPI s desde o ano de 2003 na Comarca”, salienta Débora Menegat.

    Assinaram o termo a Secretaria Municipal de Saúde, a Divisão de Vigilância Sanitária, a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social e o Conselho Municipal do Idoso. A iniciativa integra o projeto estratégico “Idosos em ILPI s: Garantia de direitos em Foco!”.

    Na ocasião, os agentes de fiscalização debateram também os termos da Resolução RDC nº 283/2003, que aprova o Regulamento Técnico que define normas de funcionamento para as ILPIs e do Estatuto do Idoso, acerca dos requisitos exigíveis para a atividade das instituições.

    • Publicações7317
    • Seguidores47
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações93
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/termo-intensifica-fiscalizacao-em-ilpis-de-gravatai/2724826

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)