Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Texto sobre liminar contra proibição de liberdade provisória é o mais lido

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 8 anos

    O texto mais acessado da última semana na revista Consultor Jurídico foi sobre a possibilidade de liberdade provisória para acusados por tráfico de drogas. Desde que foi publicado, no dia 26 de dezembro, o texto foi acessado por dois mil leitores.

    O ministro Celso de Mello entendeu que, mesmo com a Lei de Drogas (11.434/2008) prevendo o contrário, o acusado de tráfico de entorpecentes tem direito a liberdade provisória. Segundo o ministro, proibir a concessão da liberdade é ofender os princípios constitucionais da presunção de inocência, da dignidade da pessoa humana e da proporcionalidade. Por isso, entendeu que a proibição é inconstitucional.

    Na semana de 26 de dezembro a 2 de janeiro, a ConJur recebeu 107 mil acessos, aponta mediação do Google Analytics. O dia 26, contudo, bateu recorde de visitas: recebeu 54 mil acessos. Sendo que 70 vi...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10995
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/texto-sobre-liminar-contra-proibicao-de-liberdade-provisoria-e-o-mais-lido/392979907

    Informações relacionadas

    Renata Patrícia, Advogado
    Modeloshá 5 anos

    [Modelo] Revisão Criminal

    Kaio Melo, Estudante de Direito
    Modeloshá 4 anos

    (Modelo) Pedido de Liberdade Provisória

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)