Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Tin Gomes critica novo Código Florestal Brasileiro

    Durante a sessão plenária desta terça-feira (31/05), o segundo vice-presidente da Casa, deputado Tin Gomes (PHS), destacou a nova proposta para o Código Florestal Brasileiro que está em tramitação no Congresso Nacional. “Estão querendo tratar o pequeno produtor como se fosse o grande. O Ceará como se fosse Brasília”, pontuou.

    O parlamentar afirmou que no caso do município de Irauçuba, os produtores não poderiam plantar depois que fosse aprovado o Código Florestal, pois, na região, o plantio é feito em vazantes de rios. “Precisamos pensar em como esses pequenos produtores, que passam necessidades, vão plantar agora”, ponderou.

    Tin Gomes ressaltou que existem medidas, em relação ao Código, que precisam ser repensadas. Para o deputado, a comissão responsável da Assembleia Legislativa por esta área, poderia debater o assunto e ouvir o que os cidadãos têm a dizer. “Vamos discutir esse assunto junto aos parlamentares da Casa e, levar para o Governo Federal o que o povo está pensando desse projeto que vai ser votado”, frisou.

    Em aparte, o deputado Lucilvio Girão (PMDB) informou que o Código Florestal já foi aprovado na Câmara Federal. “Sou em parte, a favor da nova proposta, mas seria bom debatermos alguns pontos”, afirmou. O deputado Weligton Landim (PSB) pontuou que a discussão do Código Florestal é mais profunda. “Não se conhece a realidade do Nordeste. É preciso que o Senado faça uma revisão desta proposta”, ressaltou.

    ACQUÁRIO CEARÁ

    Os parlamentares debateram ainda sobre a obra do aquário do Governo do Estado. “O Governo Cid Gomes está investindo em educação, saúde, cultura e precisa também investir no turismo”, afirmou Tin Gomes. O líder do Governo, deputado Antonio Carlos (PT) explicou que o aquário vai desenvolver o turismo no Ceará.

    Já o deputado Fernando Hugo (PSDB) questionou se investir em turismo através do Acquário Ceará seria uma prioridade. “Vamos olhar para a nossa saúde pública e para o nosso nível de educação, será que o aquário se faz necessário frente à saúde, por exemplo?”

    GM/LF

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tin-gomes-critica-novo-codigo-florestal-brasileiro/2712816

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)