Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TJ concede alvará de soltura a ex-prefeito de Ibateguara

    há 15 anos

    O desembargador Mário Casado Ramalho concedeu alvará de soltura em favor do ex-prefeito de Ibateguara José Valter de Azevedo. Ele teve sua prisão preventiva decretada pelos juízes da 17ª Vara Criminal em virtude da acusação de ter participação em crime de tentativa de homicídio.

    A defesa alegava serem frágeis os argumentos que fundamentavam o decreto de prisão. No documento, inexistiriam elementos suficientes que apontassem o paciente José Valter, atual vereador em Ibateguara, como partícipe do crime de tentativa de homicídio.

    O desembargador argumenta que os fatos que justificavam a prisão apoiaram-se tão somente no depoimento prestado por ex-namorada de um filho do acusado. Ela dizia ser testemunha de conversa em que o acusado teria revelado participação no crime cujo mandante seria José Valter.

    "Diante do conteúdo fático, não observo condições de prolongamento da constrição (constrangimento) do paciente", argumenta o desembargador Mario Casado Ramalho, ao decidir pela concessão da liminar e conseqüente expedição do alvará de soltura em favor do ex-prefeito de Ibateguara.

    A decisão está publicada na edição de hoje do Diário Oficial.

    • Publicações4435
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-concede-alvara-de-soltura-a-ex-prefeito-de-ibateguara/1146710

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)