Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TJ disponibiliza na internet sistema de emissão gratuita de certidões negativas

    Publicado por InfoJus Brasil
    há 16 anos

    Após quatro meses de trabalhos dedicados ao desenvolvimento de um sistema de emissão de certidões negativas on-line, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, recebeu a impressão da primeira certidão negativa on-line disponibilizada pelo TJ RO.

    O serviço, disponível para os serventuários da justiça na fase de teste, a partir de agora passa a ser disponibilizado a qualquer pessoa através da internet, no endereço do site do tribunal www.tj.ro.gov.br .

    O novo serviço emite apenas certidões negativas, de distribuição de ações cíveis, fiscais e criminais, execuções criminais, falências, concordatas e recuperações judiciais.

    De acordo com a presidente do Tribunal, o sistema tem por objetivo atender a parcela da população que não tem pendências judiciais. "Certamente essa ferramenta irá facilitar bastante a vida da população, que não precisará mais sair de casa para ir ao Fórum obter uma certidão negativa. Qualquer computador pode agora emiti-la, gratuitamente".

    • Sobre o autoro portal dos Oficiais de Justiça
    • Publicações801
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações263
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-disponibiliza-na-internet-sistema-de-emissao-gratuita-de-certidoes-negativas/17615

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)