Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TJ-MG nega recurso de ex-delegado acusado de matar namorada

    Publicado por COAD
    há 10 anos

    A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), em julgamento realizado nesta quinta-feira, 4 de dezembro, negou recurso em sentido estrito contra sentença de pronúncia que determinou que um ex-delegado de polícia seja submetido a júri popular na comarca de Ouro Preto.

    Segundo o relator do recurso, desembargador Renato Martins Jacob, foi verificada nos autos a presença de crimes conexos com o homicídio do qual o réu é acusado, não merecendo qualquer reparo a decisão de pronúncia, que deve ser mantida em sua integralidade.

    Ainda segundo o magistrado, a partir desse julgamento, fica mantida também a prisão do acusado por haver informações nos autos de que ele vinha usufruindo indevidamente de privilégios no interior do estabelecimento prisional, valendo-se de influência e privilégios de um cargo que outrora ocupara, fomentando sentimento de impunidade no meio social, em detrimento das instituições e da ordem pública.

    O crime

    O ex-delegado é acusado de assassinar sua namorada, que tinha 17 anos. Há histórico de agressão e ameaça cometidas contra ela, o que indica um comportamento violento por parte do acusado.

    De acordo com os autos, essa conduta arbitrária e agressiva, inclusive no exercício de seu antigo cargo, rendeu instauração de outros processos criminais, procedimentos administrativos e sindicâncias.

    FONTE: TJ-MG

    • Publicações40292
    • Seguidores1094
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-mg-nega-recurso-de-ex-delegado-acusado-de-matar-namorada/155502885

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)