Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TJ-PA - Ex-policial militar acusado de homicídio foi inocentado pelos jurados da 3a. Vara de Belém

    Publicado por JurisWay
    há 16 anos

    Ex-policial militar João Ledilson Braga Sales, 52, que causou a morte de Kennedy Almeida Oliveira, foi absolvido pela maioria dos votos dos jurados da 3ª. Vara do Júri de Belém, presidido pelo juiz Marcos Alam de Melo Gomes. O Conselho de Sentença acatou a tese de legitima defesa sustentada pelos advogados Américo Leal e Arthêmio Leal. Na tribuna de acusação, o promotor de justiça Manoel Victor Murrietasustentou o homicídio doloso.De acordo com o laudo de necropsia, avítima morreu em virtude de hemorragia interna devido perfurações de císceras abdominais, por projétil de arma de fogo.

    O crime ocorreu em 04.04.1987, quando o então PM se encontrava de plantão num posto, localizado na confluência das Avenidas José Bonifácio e Barão de Igarapé-Miri, no Bairro do Guamá. A vítima, um jovem de 21 anos, costumava se reunir com amigos, no interior de uma casa abandonada, para fumar maconha e depois promoviam desordens no bairro, perturbando o sossego dos moradores, conforme alegou no interrogatrório prestado no júri. Nesse dia, o então militar em companhia de um colega de farda, com a permissão do superior, tenente Ferreira, dirigiu-se até o local na tentativa de afugentar o grupo. Mas a turma teria recebido os policiais atirando pedras e pedaços de madeira, tendo o acusado reagido, efetuando um único disparo em direção ao grupo, atingindo a vítima pelas costas.Acusado e respondendo ao processonaJustiça, Salesperdeu o cargo e foi expulso pelo Comando da corporação.Hoje sobrevive, trabalhando numa empresa de entrega de correspondência

    A sessão de julgamento foi instalada no plenário ‘Desembargador Elzaman Bitencourt’, andar térreo do Fórum Criminal de Belém, iniciou por volta das 8h, encerrando às 15h. Nenhuma das testemunhas arroladas pela promotoria compareceu para depor contra o ex-policial, sendo ouvidas no júri, apenas duas apresentadas pela defesa do acusado. (Glória Lima).

    • Publicações73364
    • Seguidores794
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações153
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-pa-ex-policial-militar-acusado-de-homicidio-foi-inocentado-pelos-jurados-da-3a-vara-de-belem/98703

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)