Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TJ-RS concede prisão domiciliar por falta de segurança em presídio

    Publicado por Última Instância
    há 11 anos

    O TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) concedeu prisão domiciliar a homem condenado por roubo e receptação. Segundo os desembargadores, o motivo seria a atual situação do sistema carcerário estadual, o qual além de não possuir vagas suficientes, não assegura a integridade física dos apenados nas existentes.

    O apenado iniciou o cumprimento de sua pena em 13 de novembro de 2007, em regime aberto. Depois de diversas fugas, teve seu regime regredido para o fechado. Após algum tempo, foi para o regime semiaberto, onde fugiu novamente. Em maio deste ano, foi concedida a prisão domiciliar ao apenado.

    Contra a decisão, o MP (Ministério Público) ingressou com recurso sustentando que a concessão da prisão domiciliar caracteriza desvio ou excesso de execução, uma vez que falta de vagas, inadequação de estabelecimentos prisionais ou mortes em casa prisionais não permitem a ampliação das hipóteses de...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações63
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-rs-concede-prisao-domiciliar-por-falta-de-seguranca-em-presidio/212450999

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)