Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TJ/SP: Preso por dívida alimentar consegue HC em razão do coronavírus

    Publicado por Correio Forense
    há 4 anos

    Homem que foi preso por dívida alimentar consegue HC em razão do risco de disseminação do coronavírus. A decisão foi da desembargadora Silvia Maria Facchina Espósito Martinez da 10ª câmara de Direito Privado do TJ/SP.

    Em juízo de 1º grau, o devedor foi condenado a prisão civil pelo prazo de 30 dias, por débitos vencidos entre março de 2018 e setembro de 2019.

    A defesa postulou liminar sustentando que houve constrangimento ilegal, tendo em vista que há outras medidas para assegurar o pagamento, como o bloqueio de valores e pesquisa de bens para penhora.

    A relatora, desembargadora Silvia Maria Facchina Espósito Martinez, não obstante os argumentos da defesa, entendeu pela concessão da liminar em razão do coronavírus.

    “Em razão do risco de disseminação do novo coronavírus (Covid-19), razoável a suspensão temporária do cumprimento da prisão civil por dívida alimentar, eis que não foi informado quantas pessoas estariam presas no mesmo local.”

    O advogado Viktor Ruppini Prado atua na defesa do homem.

    TJSP/MIGALHAS

    #pensão #alimentícia #prisão #coronavírus

    Fonte: divulgação da Web

    • Publicações23551
    • Seguidores639
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações368
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-sp-preso-por-divida-alimentar-consegue-hc-em-razao-do-coronavirus/822498682

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)