Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TJ-SP rejeita queixa-crime de mãe de Cepollina contra procurador

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 14 anos

    O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, por votação unânime, rejeitou queixa-crime apresentada pela advogada Liliana Prinzivalli contra o procurador de Justiça Rubem Ferraz de Oliveira. O procurador foi acusado de injúria, calúnia e difamação. O colegiado absolveu sumariamente Rubens Ferraz pelo delito de injúria. Considerou que ação era inepta em relação a outras acusações. A advogada foi condenada a pagar as custas do processo e honorários advocatícios estabelecidos em R$ 15 mil. O processo foi julgado a portas fechadas.

    Da decisão não cabe recurso, por se tratar de uma ação originária de instância única, privilégio de autoridades com direito a foro especial por prerrogativa de função.

    Rubem Ferraz Oliveira foi responsável por encaminhar o recurso ao Tribunal de Justiça de São Paulo pedindo que Carla Cepollina vá a Júri popular. No pedido, o procurador contesta a decisão do juiz Alberto Anderson Filho, do 1º Tribunal do Júri, que arquivou o processo determina...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores11018
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-sp-rejeita-queixa-crime-de-mae-de-cepollina-contra-procurador/2207787

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)