TJ-SP tem dois novos desembargadores
Na tarde desta quinta-feira (8), os magistrados Leonel Carlos da Costa e Renato Delbianco tomaram posse no cargo de desembargadores do Tribunal de Justiça. A cerimônia singela que elevou os dois magistrados ao mais alto cargo da magistratura do Estado aconteceu no gabinete da Presidência.
O juiz substituto em 2º grau Leonel Carlos da Costa ocupou a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Maurício Ferreira Leite e o juiz da 1ª Vara Criminal do Foro Regional Penha de França, Renato Delbianco, em função da aposentadoria do desembargador Antonio Rulli Júnior.
Em breves palavras, Leonel Carlos da Costa, disse que sempre quis ser magistrado para contribuir com a distribuição da Justiça. "É uma emoção muito grande estar aqui, peço a Deus para me dar saúde e inteligência para continuar trabalhando em prol da Justiça", concluiu.
Renato Delbianco afirmou que "este é um momento muito especial na vida do juiz. Comecei no Tribunal como escrevente e, por muitas vezes, transitei por essas salas. O sonho de juventude se transforma em realidade hoje, é uma honra", disse.
De acordo com o presidente do TJSP, Ivan Sartori, apesar da simplicidade da cerimônia, o ato é de significado incomensurável.
"Chegam ao Tribunal de Justiça dois grandes magistrados que, após uma carreira árdua, tomam posse como desembargadores. É uma honra muito grande. São magistrados que todos nós conhecemos, sabemos de seus valores e cuja capacidade de trabalho engrandece este Tribunal. Eles somarão forças aos colegas para melhorar a prestação jurisdicional e nos ajudarão na administração do Tribunal", finalizou.
A Corte paulista conta agora com 354 desembargadores.
Leonel Carlos da Costa - Paulistano, nasceu em 21 de março de 1962. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1985. Ingressou na magistratura como juiz substituto nomeado para a 47ª Circunscrição Judiciária com sede em Taubaté, em 1987. Em abril de 2006, tomou posse no cargo de juiz substituto em 2ª Grau de São Paulo.
Renato Delbianco - Nasceu na capital paulista, em 14 de janeiro de 1958. Tornou-se bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), na turma de 1982. Ingressou na magistratura como 5º juiz substituto para a 47ª Circunscrição Judiciária, com sede na Comarca de Taubaté em 1985. Foi promovido para a 1ª Vara Criminal do Foro Regional VI - Penha de França - em 1997.
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.