Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TJAM concede certificados da Meta 2

    há 14 anos

    O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizou na manhã desta quinta-feira (03/12) a cerimônia de entrega dos certificados às unidades do Poder Judiciário amazonense que atingiram a “Meta 2”. O objetivo, que prevê o julgamento antes do dia 31 de dezembro de 2009 de todos os processos que tiveram início até dezembro de 2005, foi estabelecido pelos tribunais de todo o País no II Encontro Nacional do Judiciário, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A entrega dos certificados, que foi realizada na sessão ordinária do Tribunal Pleno, iniciada às 9h, é uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    Ao todo 17 unidades do TJAM receberam os certificados. Foram elas:

    Gabinete da Presidência; Gabinete da desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura; Gabinete da desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo; 1ª Turma Recursal; 2ª Turma Recursal; 3ª Turma Recursal; 2º Juizado Especial Cível e Criminal de Manacapuru; 1º Juizado Especial Cível e Criminal de Itacoatiara; 1º Juizado Especial Cível e Criminal de Parintins; 1º Juizado Especial Cível e Criminal de Tefé; 1º Juizado Especial Cível e Criminal de Coari; 6ª Vara do Juizado Especial Cível de Manaus; 15ª Vara do Juizado Especial Cível de Manaus; 10ª Vara do Juizado Especial Cível de Manaus; 2ª Vara do Juizado Especial Cível Virtualizada – PROCON-AM; Vara Única da Comarca de Maraã; Vara Única da Comarca de Manaquiri. No início da cerimônia, o Subdefensor Público-Geral do Amazonas, Tibiriçá Valério de Holanda,e o presidente da seccional Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Aristóphanes de Castro Filho, foram convidados a participar da cerimônia, e tomaram lugar ao lado do presidente do TJAM, desembargador Domingos Chalub.

    Em seguida, o presidente do Poder Judiciário amazonense deu início aos trabalhos. “Gostaria, antes de tudo, de parabenizar a todos. Em especial aos desembargadores João Simões e Paulo Lima, que muito bem assessorados pelos juízes, demonstraram enorme dedicação. Inclusive nos finais de semana, longe da família, em viagens até mesmo pelo interior”, disse, devolvendo a palavra ao cerimonial do TJAM.

    Em seguida, o desembargador joão Simões, coordenador da campanha da Meta 2, fez o seu pronunciamento. Visivelmente satisfeito com os resultados e o empenho de todos do TJAM, o magistrado ressaltou as dificuldades de deslocamento e comunicação de um estado das proporções e características geo-econômicas como o Amazonas.

    Ainda de acordo com o desembargador João Simões, a Meta 2 tem prazo, mas os seus objetivos continuarão. “Esta meta não vai acabar no dia 31 de dezembro deste ano. Já é uma meta nossa e em 2010 vamos incluir os processos que começaram até dezembro de 2006”, disse.

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjam-concede-certificados-da-meta-2/2029406

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)