Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TJDFT avança no julgamento de crimes dolosos contra a vida

    Firme no propósito de cumprir a Meta 4 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e julgar todas as ações de crimes dolosos contra a vida, cuja denúncia tenha sido recebida até 31/12/09, o TJDFT ocupa atualmente a 2ª posição no processômetro que apura os julgamentos realizados pelos Tribunais de Justiça de médio porte, de todo o país.

    Com 62,7% do seu estoque julgado, as Varas dos Tribunais do Júri do DF seguem empenhadas em agilizar o julgamento dos autos cuja instrução já foi finalizada e que se encontram aptos a serem levados a Júri. Com isso, o Coordenador da Meta 4 da Enasp no TJDFT, juiz João Marcos Guimarães, espera conseguir cumprir toda a meta dentro do prazo estabelecido: outubro de 2014.

    Parte desse resultado positivo foi conquistado graças à Semana Nacional do Júri, que aconteceu entre 17 e 21 de março deste ano. Na ocasião, o TJDFT realizou 59 julgamentos, dez dos quais feitos pelo Tribunal do Júri de Taguatinga. Com o apoio de todos os envolvidos, o juiz João Marcos se diz confiante em repetir o êxito alcançado pela Justiça do DF nos anos anteriores, especialmente, no que diz respeito a esse tema.

    • Publicações17734
    • Seguidores1334
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjdft-avanca-no-julgamento-de-crimes-dolosos-contra-a-vida/134890266

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)