Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TJDFT realiza palestra "A Mudança de Paradigma"

    Na tarde desta segunda-feira, 19/9, o TJDFT, por meio da Escola de Formação Judiciária - Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, realizou a Palestra “A Mudança de Paradigma”, ministrada pela Assessora-Chefe de Gestão Socioambiental do STJ – Dra. Ketlin Feitosa de Albuquerque Lima Scartezini.

    O evento aconteceu no Auditório Sepúlveda Pertence, no Fórum de Brasília, e contou, na composição da mesa, com a presença do Presidente em exercício, desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, 1º Vice-Presidente do TJDFT e gestor do SEI; do Juiz Assistente da 1ª Vice-Presidência, Lizandro Garcia Filho; do Coordenador da Escola de Formação Judiciária, Desembargador George Lopes Leite; dos Juízes Assistentes da Presidência, Carlos Alberto Filho e Gilmar Tadeu Soriano; do Secretário-Geral do TJDFT, Celso de Oliveira Neto e da palestrante Dra. Ketlin Feitosa Scartezini.

    A ação educacional marca o início da formação dos servidores no Sistema Eletrônico de Informações - SEI e da atuação on-line da Escola de Formação Judiciária, ambos projetos que vêm destacar o TJDFT na Era Digital, além de estar inserida no Programa de Cidadania Corporativa, que visa à promoção de ações voltadas à sensibilização, ao comprometimento e à compreensão dos valores pessoais e organizacionais do corpo funcional, integradas à responsabilidade social.

    Ao abrir o evento, o Presidente em exercício, Desembargador Humberto Ulhôa, disse que o SEI é um marco em inovação, racionalização de procedimentos, agilidade na tramitação de processos e economia de recursos, como eliminação de papel, custos econômicos e ambientais. "O SEI é uma das grandes evoluções administrativas do TJDFT", afirmou o desembargador.

    A palestrante ressaltou que o TJDFT é modelo de sustentabilidade e destacou que o SEI coloca em prática os valores estabelecidos no Plano Estratégico do Tribunal, como celeridade e sustentabilidade. Reafirmou os efeitos positivos do SEI e a necessidade de treinamento e capacitação para a efetivação da ferramenta.

    Dra. Ketlin Feitosa de Albuquerque Lima Scartezini, é Assessora-Chefe de Gestão Socioambiental no Superior Tribunal de Justiça - STJ; tem formação em Direito com experiência na área de Administração; MBA em Gestão e Tecnologias Ambientais pela Universidade de São Paulo e possui artigos publicados na temática de responsabilidade socioambiental e controle de gastos. Ketlin Scartezini recebeu Prêmio A3P - Melhores Práticas de Sustentabilidade na Administração Pública, Programa Agenda Ambiental na Administração do Ministério do Meio Ambiente.

    • Publicações17734
    • Seguidores1334
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjdft-realiza-palestra-a-mudanca-de-paradigma/385776978

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)