Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TJES - Negada liberdade a vereador acusado de venda ilegal de lotes

    Publicado por Nota Dez
    há 12 anos

    Os desembargadores componentes da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) negaram, à unanimidade, habeas corpus em favor do vereador Florisvaldo de Souza Freitas, conhecido como “Alvarenga”, que está preso sob acusação de formar uma quadrilha juntamente com Pedro Elemar Fiorot, José Manoel Lino Bandeira e Tatiana Serra Telau para a venda ilegal de lotes no balneário de Guriri, em São Mateus.

    Os membros da Câmara seguiram o voto do relator, desembargador Adalto Dias Tristão (foto), que não viu nenhuma razão para atender ao pedido de liberdade do vereador e nem mesmo de sua transferência para o Quartel da Polícia Militar em São Mateus. Assim , ficou mantida a prisão decretada pela juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca, Ana Flávia Melo Vello Miguel, nos autos da ação penal 047120016754, no dia 5 de março deste ano, contra Florisvaldo Freitas, Pedro Fiorot e José Manoel Lino Bandeira.

    Alvarenga foi acusado pelo Ministério Público Estadual, em 21 de março de 2011, de montar com Pedro Elemar Fiorot, agiota residente no balneário, o esquema de fraude que resultou na venda de mais de 200 lotes que não lhe pertenciam, mas cujos proprietários detinham apenas um recibo de compra e venda. Juntamente com Manoel Lino, eles falsificavam documentos para “legalizar” os terrenos.

    Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo

    • Publicações25714
    • Seguidores64
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações356
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjes-negada-liberdade-a-vereador-acusado-de-venda-ilegal-de-lotes/3158618

    Informações relacionadas

    Feldmann Advocacia, Advogado
    Artigoshá 2 anos

    Garantia de 5 anos em imóveis: entenda esta lei e a implicação para a sua empresa

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)