Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TJES participa de reunião preparatória para Encontro Nacional do Judiciário

    O Juiz Marcelo Bressan e a Assessora de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Rita Almeida, participaram, nesta segunda e terça-feira (17 e 18/10), em Brasília/DF, da 2ª Reunião Preparatória para o 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Em pauta, os resultados da pesquisa Justiça em Números 2016 e propostas e sugestões para as metas nacionais do Judiciário para o ano de 2017.

    De acordo com informações do site do CNJ, estavam presentes, na abertura do encontro, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Filho e o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), William de Oliveira Barros. A presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministra Carmem Lúcia participou das atividades desta terça-feira.

    Durante a abertura, ao comentar as principais conclusões do Relatório Justiça em Números, elaborado pelo CNJ, o Corregedor Nacional de Justiça, João Otávio de Noronha, destacou a necessidade de aprimoramento da Política de Priorização do Primeiro Grau e, ainda, as novidades trazidas pelo relatório deste ano, como o índice de conciliação e dados sobre a política de priorização do 1º grau.

    De acordo com a Assessora de Planejamento do TJES, Rita Almeida, nesta terça-feira (18/10), ocorreram as reuniões de cada segmento da justiça para apresentação das propostas de metas para o ano de 2017. A presidente do STF e do CNJ, Ministra Carmen Lúcia, presidiu os trabalhos e agradeceu o empenho de todos os envolvidos.

    “Com relação ao segmento Justiça Estadual, foram apresentadas propostas para retirada das Metas 3, 7 e 8, a reformulação da Meta 1 e, ainda, a inclusão de duas novas metas relacionada com execução fiscal e violência doméstica. As propostas serão apresentadas aos presidentes dos Tribunais e discutidas no próximo encontro do Poder Judiciário, que acontecerá em dezembro”, destacou Rita Almeida.

    O juiz Marcelo Bressan, que é um dos juízes gestores das metas no TJES, comentou os principais assuntos abordados na reunião:

    “A reunião foi bastante produtiva. Os representantes dos tribunais foram ouvidos sobre os temas discutidos e os dados do ‘Justiça em Números’ foram apresentados com vistas a identificar pontos positivos e gargalos, como ferramenta de busca de uma melhor prestação jurisdicional. Com relação às metas para o ano de 2017, o que ocorreu foi uma estruturação democrática e participativa sobre as metas para o próximo ano”, destacou o magistrado.

    Vitória, 18 de outubro de 2016.


    Informações à Imprensa:

    Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
    Texto: Maira Ferreira – com informações do CNJ.
    Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

    Andréa Resende
    Assessora de Comunicação do TJES
    Tel.: (27) 3334-2261


    www.tjes.jus.br

    • Publicações2368
    • Seguidores370
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjes-participa-de-reuniao-preparatoria-para-encontro-nacional-do-judiciario/395886982

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)