Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TJMA adota a primeira escola da campanha Papai Noel dos Correios

    há 10 anos

    As cartas foram entregues ao chefe da Assessoria de Comunicação do TJMA, Antonio Carlos de Oliveira

    Cartinhas de 101 alunos da UEB Honório Odorico, no bairro do Tagipuru, contendo diversos pedidos e desejos de crianças, poderão ser atendidas por magistrados e servidores do Poder Judiciário, através da campanha Papai Noel dos Correios de 2014. O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) foi a primeira instituição a aderir à nova edição da campanha que, pelo terceiro ano consecutivo, mobiliza os diversos setores do Tribunal e Corregedoria Geral.

    As cartinhas foram entregues ao chefe da Assessoria de Comunicação do TJMA, Antonio Carlos de Oliveira, pelos representantes dos Correios, Francisco de Assis Santos Monteiro (ASTEC), Augusto Cesar Rodrigues de Assis (GEREN) e Silvio Eduardo Silva e Silva (GCTCE). Para os Correios, é muito importante contar com a parceria de instituições tão engajadas com o social como o Tribunal de Justiça, afirmou Francisco de Assis Santos Monteiro.

    As correspondências redigidas e desenhadas pelas crianças estão disponíveis para seleção dos interessados na Assessoria de Comunicação da Presidência (2º andar do prédio sede do TJMA), e poderão também ser distribuídas nos diversos setores. A entrega dos presentes será feita até o dia 12 de dezembro.

    COMO FUNCIONA - As cartinhas são identificadas por um número, sendo importante que os padrinhos entreguem o presente embalado, quando possível, e identificado com o número da carta recebida. Não é permitida a doação de alimentos. A sugestão do projeto é que sejam doados brinquedos, roupas ou material escolar.

    A campanha Papai Noel dos Correios existe há mais de 20 anos e, além de estimular a solidariedade dos empregados dos Correios e da sociedade, desenvolve a habilidade de redação de carta, de endereçamento, uso do CEP (Código de Endereçamento Postal) e do selo postal.

    PÚBLICO - O público-alvo são crianças da comunidade com até 10 anos, que escreverem diretamente para o Papai Noel; crianças matriculadas na rede pública de ensino desde a educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental (independente da idade), ou que estejam em instituições parceiras com creches, orfanatos, abrigos e núcleos socioeducativos. Todas em situação de vulnerabilidade social.

    Desde 2010, o Papai Noel dos Correios está alinhado a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU: Educação Básica de qualidade para todos. Atualmente, a maioria das cartas são oriundas de um trabalho pedagógico feito em escolas da rede pública, creches, orfanatos, abrigos e núcleos socioeducativos.

    A campanha dos Correios será lançada dia 20 de novembro e os interessados também poderão se dirigir às Agências do Jaracati e Shopping do Automóvel e à casa do Papai Noel que será montada no térreo do Edifício Sede, para adotar uma cartinha.

    Assessoria de Comunicação do TJMA asscom@tjma.jus.br

    (98) 3198 4373/4374

    Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

    • Publicações7622
    • Seguidores217
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjma-adota-a-primeira-escola-da-campanha-papai-noel-dos-correios/151025796

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)