Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TJMA antecipa pagamento de gratificação a servidores

    há 12 anos

    O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) antecipou para esta sexta-feira (14) o pagamento da Gratificação por Produtividade Judiciária (GPJ) a 1.874 servidores em atividade na capital e no interior, e que atingiram metas de produtividade nos setores administrativo e judicial, de janeiro a setembro. Por decisão do presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, o dinheiro estará disponível para saque no início do expediente bancário.

    O TJMA vai desembolsar R$ 6 milhões para levar a GPJ a cerca de 37% da sua força de trabalho. O quantitativo de servidores contemplados este ano com a gratificação teve salto considerável em relação a 2011.

    Cerca de 80% dos servidores que irão receber o benefício tiveram direito a 100% sobre o vencimento básico do mês de novembro. Os servidores efetivos recebem conforme o nível atual de carreira. Os comissionados, conforme a simbologia do cargo.

    "Espero que em 2013 a GPJ atinja número bem maior de servidores. Motivar e premiar seus colaboradores é uma conquista saudável que o Judiciário maranhense assimilou das grandes empresas", diz Guerreiro Júnior.

    Para o presidente do TJMA, a iniciativa deu certo, e exemplifica. O Judiciário do Maranhão obteve a 4ª posição nacional - e primeira do Nordeste - em menor congestionamento processual, e destaque positivo em outros três indicadores, segundo o relatório Justiça em Números 2012 do CNJ.

    O anúncio dos setores vencedores da GPJ foi divulgado pela Comissão de Avaliação e Apuração da Produtividade (CAAP) do Tribunal na quarta-feira (5). Na segunda-feira (10) o TJMA lançou os contracheques relativos à gratificação na Página do Servidor no seu portal de serviços e notícias (www.tjma.jus.br).

    A Gratificação por Produtividade Judiciária foi instituída pela Lei Estadual nº 9.326/2011, e paga pela primeira vez no Judiciário em 2011.

    Assessoria de Comunicação do TJMA asscom@tjma.jus.br

    (98) 3198.4370

    • Publicações7622
    • Seguidores217
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1533
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjma-antecipa-pagamento-de-gratificacao-a-servidores/100243101

    Informações relacionadas

    Direito Contemporâneo, Estudante de Direito
    Artigoshá 8 anos

    A Confissão no CPC/2015

    Rômulo de Andrade Moreira, Procurador de Justiça
    Artigoshá 10 anos

    A confissão como meio de prova no Direito Processual Penal e o Princípio do "nemo tenetur se detegere"

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)