Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TJMA reafirma ao SINDJUSMA que continua empenhado em pagar as perdas inflacionárias

    Após sessão do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça desta quarta-feira, 23/11, Anibal Lins, Presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS-MA) reuniu-se com o presidente do Tribunal de Justiça (TJMA), Desembargador Cleones Cunha, para tratar sobre o pagamento das perdas inflacionárias de 2014. Em reunião semana passada entre a diretoria do SINDJUS-MA e o Presidente Cleones Cunha ficou acordado que esta semana seria dado um posicionamento oficial do Tribunal para os servidores sobre essa matéria.

    O presidente do TJMA pediu que fosse informado aos servidores que estão sendo empreendidos todos os esforços institucionais para a aprovação pela Assembleia Legislativa da proposta orçamentária do Poder Judiciário Estadual com a garantia de recursos suficientes para garantir que a reposição inflacionária de 2014, no índice de 6,3%, conforme compromisso firmado com a categoria desde o primeiro dia da atual administração. Anibal Lins agradeceu em nome do SINDJUS-MA pela informação recebida e reafirmou sua confiança no empenho do Presidente Cleones Cunha para encontrar uma solução para esse problema no mais breve prazo possível.

    MANDADO DE SEGURANÇA

    Por sua vez, o Governador Flávio Dino foi notificado desde a última sexta-feira, 18/11, a prestar informações nos autos do Mandato de Segurança nº 52.164/2016 impetrado pelo SINDJUS-MA contra os cortes no orçamento do Poder Judiciário Estadual. O governador tem até o dia 30 de novembro dias para se manifestar.

    A votação da proposta orçamentária pela Assembleia Legislativa deve acontecer no mês de dezembro. Caso o governador restitua os valores orçamentários necessários para a quitação das perdas inflacionárias dos servidores do Poder Judiciário, o MS do SINDJUS-MA perderá objeto.

    Ato da Quinta-Feira 24/11

    Nesta quinta-feira o SINDJUS/MA convoca a categoria para mobilização de protesto pelas perdas inflacionárias, desvio de função, aprovação do novo pccv e contra os retrocessos impetrados pelo atual governo, nas comarcas do interior o sindicato informa que os servidores devem ficar concentrados nas portas dos fóruns por uma hora, entre às 09hrs e 10hrs, vestindo as camisas contra o desvio de função e fazendo vigília pela aprovação do orçamento do judiciário maranhense sem cortes.

    Na comarca da Ilha, o sindicato estará visitando todas as unidades judiciais para conversar com os servidores sobre o atual cenário da classe e convocando os servidores para as plenárias.

    "A luta de base é feita pela resistência, não cabe ao sindicato ou a categoria se render, antes permanecer vigilantes e demonstrar o contraponto em relação a posição da administração do tribunal e do governo do estado, nunca houve outro caminho para os trabalhadores que não passassem pelo enfrentamento perante o ente patronal", declarou Artur Filho, Diretor de Comunicação do SINDJUS/MA

    • Publicações1886
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjma-reafirma-ao-sindjusma-que-continua-empenhado-em-pagar-as-perdas-inflacionarias/408545950

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)