Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TJMG declara inocorrência de prescrição de IPVA

    A Advocacia-Geral do Estado (AGE) conseguiu junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais o afastamento de prescrição de créditos de IPVA, vencidos em janeiro e fevereiro de 2002. A decisão deu provimento a agravo de instrumento nº 1.0079.07.361838-5/001 contra decisão que em exceção de pré-executividade, reconheceu a prescrição da pretensão executiva.

    Representando o Estado, a Procuradora Edrise Campos sustentou que o parcelamento do débito tributário interrompe a prescrição. Assim, expôs que o contribuinte realizou parcelamento administrativo da dívida em agosto de 2006, vindo a descumpri-lo em janeiro de 2007, quando voltou a correr do zero.

    Diante dos fatos apresentados, o Desembargador Afrânio Vilela declarou: “Na espécie, entre a data do descumprimento (23/01/2007) e a do despacho que determinou a citação (06/08/2007, f.16-TJ), nos autos da ação de execução, também não decorreu o prazo quinquenal, razão pela qual não há se falar em prescrição das parcelas com vencimento em 23/01/2002 e 25/02/2002.”

    Acesse: Fale Conosco Registro de manifestações da OGE. Aqui você pode denunciar, reclamar, sugerir e elogiar o serviço público do Governo de Minas

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjmg-declara-inocorrencia-de-prescricao-de-ipva/100557231

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)