Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TJMG discute cessão de servidores ao TRE durante o período eleitoral

    O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, se reuniu ontem, 5 de julho, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), desembargador Geraldo Domingos Coelho. O encontro serviu para os dois magistrados conversarem sobre formas de otimizar o cumprimento de um termo de cooperação técnica firmado entre os dois tribunais. O documento prevê a cessão de servidores da Justiça estadual durante o período eleitoral. Durante a reunião, os desembargadores discutiram formas de viabilizar a cooperação, reduzindo o impacto no trabalho diário do TJMG e, ao mesmo tempo, contribuindo para a realização das eleições deste ano.

    Foto: Marcelo Albert

    Durante a reunião, o presidente Herbert Carneiro falou da adesão do Tribunal de Justiça ao trabalho de cooperação. O magistrado lembrou que a interação entre os dois tribunais é importante para a troca de informações e ressaltou que a situação é excepcional, já que os servidores são cedidos apenas durante o período pré e pós-eleitoral.

    Também participaram da reunião o superintendente adjunto da Superintendência Administrativa do TJMG, desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, o juiz auxiliar da Presidência do TJMG Thiago Colnago Cabral, o diretor-geral do TRE, Adriano Denardi Júnior, Neuza das Mercês Rezende, da Diretoria Executiva de Administração de Recursos Humanos (Dearhu), e Sílvio Cássio de Souza, da Gerência da Magistratura (Germag).

    Democracia

    “O TRE não tem o número suficiente de servidores. Então, contamos com a colaboração do Tribunal de Justiça para a realização das eleições. É um esforço em prol da democracia”, afirmou o presidente do TRE-MG, desembargador Geraldo Domingos Coelho. O magistrado explicou que os servidores serão cedidos por um período antes da realização das eleições e após a votação.

    “O período é curto e dirigido. As eleições são uma demanda prioritária. Então, vamos aumentar as conversas para que a cooperação aconteça da melhor forma”, explica o juiz Thiago Colnago Cabral. O diretor-geral do TRE, Adriano Denardi Júnior, ressaltou que a reunião serviu para reiterar o compromisso entre o TJMG e o TRE, reforçando a cooperação interinstitucional. “É um trabalho conjunto, a favor das eleições, que têm notório interesse público”, detalhou ele.

    Ainda será feito um levantamento para verificar o número de servidores necessários ao trabalho eleitoral. O servidor cedido, durante o período em que estiver requisitado pela Justiça Eleitoral, trabalha exclusivamente para o TRE, só retomando suas atividades no TJMG ao fim do prazo de cooperação.

    Fonte: TJMG

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações100
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjmg-discute-cessao-de-servidores-ao-tre-durante-o-periodo-eleitoral/358261644

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)