Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TJMG mantém lançamento de crédito tributário

    O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve crédito tributário decorrente de autuação, em razão de falta de recolhimento do "ICMS normal" e do "diferencial de alíquota" incidente em atividades oriundas de co–biling A decisão confirmou sentença que julgou improcedente ação anulatória 2514316-37.2008.8.13.0024, ajuizada por uma empresa de Telecomunicações, sob a alegação de que a cobrança não poderia prevalecer, uma vez que decorreu de informações incompletas prestadas por outras operadoras de telefonia.

    Ao julgar o recurso, o relator, Desembargador Versiani Penna, entendeu que a empresa não foi capaz de ilidir a presunção de certeza e liquidez da dívida ativa, ao deixar de fornecer à perita oficial, no prazo designado, os documentos necessários à comprovação de suas alegações, reconhecendo a ocorrência da preclusão temporal, uma vez que, intimada, a empresa não apresentou os documentos solicitados pela perita.

    O Estado foi representado, em 1ª instância, pelos Procuradores Jalmir Leão dos Santos e Alda de Almeida e Silva e, em 2ª instância, pelo Procurador Luiz Henrique Novaes Zacarias.

    Acesse: Fale Conosco Registro de manifestações da OGE. Aqui você pode denunciar, reclamar, sugerir e elogiar o serviço público do Governo de Minas

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjmg-mantem-lancamento-de-credito-tributario/100647487

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)