Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TJMG nega indenização contra o Estado de Minas Gerais

    A Advocacia-Geral do Estado (AGE) conseguiu junto à 6ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), confirmação de sentença que negou pedido de indenização, sob a alegação de prisão injusta realizada pela Polícia Civil mineira.. A decisão negou provimento ao recurso de apelação 1.0702.09.633369-6/001.

    Na ação, a autora requereu indenização por danos morais e materiais sustentando prisão ilegal, por não ter sido excluída a ordem de prisão no Sistema Integrado de Segurança Pública pelo Poder Judiciário do Distrito Federal.

    Representando a Advocacia-Geral do Estado (AGE), o Procurador Wallace Martiniano Moreira, expôs que o equivoco foi decorrente de ato do Poder Judiciário do Distrito Federal, que manteve erroneamente a ordem de prisão no Sistema Integrado de Segurança Pública, ressaltando que não há responsabilidade do Estado de Minas Gerais em reparar o dano alegado.

    Concordando com os argumentos do Procurador do Estado, o relator, Desembargador, Mauricio Barros proferiu decisão ao entendimento de que "esta mais do que evidente, assim, que o agente de policia do Estado de Minas Gerais agiu no estrito cumprimento do dever legal, afastando a ilicitude da sua conduta".

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjmg-nega-indenizacao-contra-o-estado-de-minas-gerais/100057816

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)