Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TJMS determina pagamento de seguro de vida por morte súbita

    Em sessão realizada nesta terça-feira (16), os desembargadores da 3ª Turma Cível, por unanimidade e nos termos do voto do relator, negaram provimento a seguradora que pretendia se eximir de pagar benefício a segurado.

    G.P.A. ingressou com ação de cobrança em face da Sabemi Seguradora S/A para receber o seguro de vida feito por sua genitora.

    Em 1º grau foi julgado procedente o pedido para condenar a seguradora ao pagamento dos benefícios. A Sabemi recorreu sob alegação de que sua responsabilidade pelo pagamento da indenização securitária somente poderia ocorrer se a morte da parte seguradora fosse acidental e que de acordo com a certidão de óbito da genitora do autor, sua morte deu-se por causa natural, uma vez que ocorreu por insuficiência respiratória.

    Conforme o relator do processo , Des. Março André Nogueira Hanson, compulsando os autos, verifica-se que não foi demonstrado que a segurada tinha conhecimento de que a cobertura abrangia apenas e tão-somente o evento morte acidental, uma vez que sequer assinou os Cartões Propostas juntados nos autos pela seguradora. “É direito do consumidor receber informação clara do produto ou dos serviços que adquiriu”.

    O desembargador enfatizou que, se considerarmos que a morte acidental representa a ocorrência de um mau súbito que implica morte de alguém, evidentemente poderemos concluir que, no presente caso, a morte da genitora do apelado, foi um evento súbito que ceifou-lhe a vida.

    Desta forma a 3ª Turma Cível manteve a sentença de 1º grau.

    Apelação Cível - Sumário - nº

    • Publicações14505
    • Seguidores739
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações834
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjms-determina-pagamento-de-seguro-de-vida-por-morte-subita/2470531

    Informações relacionadas

    Petição Inicial - TJSP - Ação Cumprimento de Sentença

    Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul
    Jurisprudênciahá 20 anos

    Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul TJ-MS - Apelacao Civel: AC 9761 MS XXXXX-1

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 5 anos

    É abusiva cláusula de seguro que considera morte acidental como natural

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)