Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TJPB julga procedente ações de inconstitucionalidade ajuizadas pelo MP

    O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) julgou procedente, na manhã desta quarta-feira (17), quatro ações diretas de inconstitucionalidade (ADI) ajuizadas pelo Ministério Público da Paraíba com leis dos municípios de Alhandra, Livramento e Princesa Isabel e contra a Estadual 10.038 de 2013.

    De acordo com o 2º subprocurador do MPPB, Valberto Lira, essas ADIs fazem parte de uma ação que foi iniciada pelo MPPB com relação a leis que burlavam a constituição, permitindo a contratação de servidores sem concurso.

    Também foi declarada a inconstitucionalidade da Lei do Município de Princesa Isabel, que inclui o Ministério Público como participante do Conselho Municipal de Princesa Isabel.

    Já a Lei Estadual 10.038/2013 foi julgada inconstitucional por obrigar a contratação de Bombeiros Civis, em todo território do Estado da Paraíba, por entidades privadas, clubes sociais, empresas de todo o gênero e afins, onde haja grande concentração de pessoas, em ambiente cuja área seja superior a metros quadrados de construção.

    • Publicações6496
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjpb-julga-procedente-acoes-de-inconstitucionalidade-ajuizadas-pelo-mp/459394791

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)