Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TJRJ determina que Ampla restabeleça fornecimento de energia na Prefeitura de Quissamã

    A desembargadora Marianna Fux, da 25ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), determinou que a Ampla Energia e Serviços S/A restabeleça, de imediato, o fornecimento de energia elétrica da sede da Prefeitura de Quissamã, no Norte Fluminense. Em caso de descumprimento, a Ampla terá que pagar multa diária de R$ 2 mil.

    Nos autos do processo, a magistrada reformou decisão proferida pelo juízo da Vara Única de Carapebus/Quissamã e considerou ilegítima a decisão da empresa de suspender o fornecimento de energia em prédios de serviços essenciais do município, entre eles o da Secretaria de Saúde.

    “A suspensão da energia na sede da Prefeitura, conforme orientação deste Tribunal e dos Tribunais Superiores, é ilegítima, por atingir unidades públicas provedoras de necessidades inadiáveis da comunidade, colocando em perigo iminente a sobrevivência e a saúde da população, inclusive, com infringência de direitos fundamentais garantidos constitucionalmente, mormente porque no prédio encontra-se a Secretaria de Saúde”, destacou a desembargadora.

    Na decisão, a desembargadora Marianna Fux afirmou que o município tentou acordo com a Ampla para pagamento dos débitos. “O inadimplemento municipal inclui contas de consumo pretéritas e sequer é absoluto, uma vez que se encontra noticiado nos autos a quitação atinente à iluminação pública. Além do que, nada obstante requerer na audiência de conciliação prazo para tentativa de acordo, não apresentou nenhuma proposta nos autos”, destacou a magistrada.

    Processos nº - 0254083-18.2016.8.19.0001 e 0001387-31.2016.8.19.0084

    AF/FB

    • Publicações12259
    • Seguidores1236
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjrj-determina-que-ampla-restabeleca-fornecimento-de-energia-na-prefeitura-de-quissama/369416961

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)