Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TJRN mantém decisão que remove comerciante de praça pública

    Os desembargadores que integram a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça mantiveram a decisão proferido pelo Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Assu, nos autos de uma Ação de Reintegração de Posse, que determinou a desocupação do imóvel ocupado por uma comerciante localizado na Praça Nossa Senhora Auxiliadora, no município de Porto do Mangue.

    A comerciante argumenta que utiliza o ponto comercial cedido pela prefeitura há vários anos para comercializar lanches, sua fonte de renda para sua subsistência e de sua família. Ela conta que sempre ocupou o imóvel de boa fé e respaldada pela concessão dada pelo próprio município, sem a necessidade de licitação.

    De acordo com o relator do processo, desembargador Osvaldo Cruz, a administração pública pode rever seus atos a qualquer tempo, desde que se observe algum vício que o torne ilegal. No caso em questão, não há notícias de que o contrato de concessão de uso firmado entre a comerciante e o município decorra de procedimento licitatório.

    Para o relator, a partir do procedimento administrativo que pediu a desocupação do bem, por reconhecer ilegalidade do Contrato de Concessão de Uso, a posse da autora tornou-se precária. (Processo nº

    • Publicações8049
    • Seguidores263
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações69
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjrn-mantem-decisao-que-remove-comerciante-de-praca-publica/2569974

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)