Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJRS disponibiliza certidões gratuitas no site: saiba como

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 10 anos

    O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul disponibiliza a emissão de Certidões Negativas Cíveis e Criminais na sua página na Internet (www.tjrs.jus.br). O serviço é gratuito, rápido e tem o objetivo de facilitar o acesso do usuário aos documentos. Para tanto, basta clicar no menu Serviços, no canto esquerdo do site, e escolher a opção Alvará de Folha Corrida e/ou Certidões Judiciais. Preencha os dados solicitados, nos respectivos campos, e clique em Emitir Documento.

    Será gerado um código de controle, formado por letras dígitos, usado posteriormente para conferir a autenticidade do documento.

    Os documentos fornecidos são os seguintes:

    Alvará de Folha Corrida Certidão Judicial Criminal de 2º grau Certidão Judicial Criminal Negativa de 1º Grau Certidão Judicial Cível Negativa de 1º Grau Certidão Judicial Cível Negativa de 1º Grau- Família e Sucessões Certidão Judicial Cível Negativa de 1º Grau - Orfanológica Certidão Judicial Cível Negativa de 1º Grau - Insolvência Civil Certidão Judicial Cível Negativa de 1º Grau - Falência Certidão Judicial Cível Negativa de 1º Grau - Execuções Patrimoniais Certidão Judicial Cível Negativa de 1º Grau - Execuções Fiscais

    Abrangência e validade

    As certidões emitidas pelo Distribuidor do Foro ou na Internet abrangem informações de todas as Comarcas do Poder Judiciário Estadual. Portanto, não é necessário ir até o local de origem para emiti-las. Assim como também não têm prazo de validade estabelecido porque a pesquisa verifica a existência de processos distribuídos até a data e hora da emissão da certidão.

    Autenticidade

    Também no site do TJRS pode ser verificada a autenticidade das certidões, acessando o menu ‘Serviços’, opção ‘Alvará de Folha Corrida e/ou Certidões Judiciais’. No item ‘Verificar Autenticidade de Documentos Emitidos’, deve ser informado o ‘Código de controle’ gerado na emissão do documento. Isso possibilitará conferir se os dados da Certidão conferem com aqueles constantes no documento de identificação.

    • Publicações48958
    • Seguidores670
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2202
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjrs-disponibiliza-certidoes-gratuitas-no-site-saiba-como/112145998

    Informações relacionadas

    Site do TJ disponibiliza diversas certidões gratuitas

    Certidões judiciais podem ser acessadas no site do TJRS

    Academia Brasileira de Direito
    Notíciashá 15 anos

    Alvará de folha corrida pode ser obtido no site do TJRS de forma gratuita

    Tribunal de Justiça do Paraná
    Notíciashá 9 anos

    TJPR disponibiliza emissão on-line de certidões cíveis e criminais

    Certidões negativas devem ser expedidas via online

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)