Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TJSP é homenageado por Cachoeira Paulista, Lorena e Santo André

    há 9 anos

    Em nome do Judiciário paulista, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, recebeu título de cidadão dos municípios de Cachoeira Paulista, Lorena e Santo André, as mais elevadas honrarias concedida pelas respectivas Câmaras Municipais.

    Cachoeira Paulista – o presidente foi condecorado pelo Decreto Legislativo 50/2015, de autoria do vereador Aurélio José Hummel Azevedo, presidente da Câmara Municipal. Durante a cerimônia, ocorrida na sexta-feira (6), o político afirmou em seu discurso que Nalini é “pessoa à frente de seu tempo, que sempre fez um belo trabalho nos cargos que ocupou”.

    “Honra-me o título de cidadão cachoeirense, entregue não a este transitório presidente, prestes a encerrar seu mandato e sua carreira na Magistratura, mas, na verdade, ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Esta Corte é uma instituição devotada a realizar a melhor justiça humana possível a todos os paulistas”, afirmou o magistrado.

    O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira recebeu a cidadania na mesma ocasião e, além de enumerar as características especiais da cidade, elogiou a “marca indelével” deixada por Nalini no Judiciário paulista.

    Também participaram da solenidade o juiz diretor do Fórum de Cachoeira Paulista, Wyldensor Martins Soares; o juiz de Cachoeira Paulista Felipe Estevão de Melo Gonçalves; a prefeita de Cruzeiro, Ana Karin Dias de Almeida Andrade; o prefeito de Silveiras, Edson Mendes Mota; vereadores Adilton Ferreira Reis, Breno Barbosa Anaya Xavier, Elói Marcos de Souza, Guilherme Danzi Marcondes, José Carlos da Silva Bernardo, Maximilio Miranda Gonçalves de Barros, Rosineide Nunes Ribeiro; e o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana.
    Mais fotos no Flickr.

    Lorena – Renato Nalini recebeu o galardão no auditório do colégio São Joaquim, juntamente com diversos outros agraciados. “Por mais simples que pareça, a homenagem tem significado muito grande, pois representa o acolhimento pelo município”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Francisco de Lima.

    Em seus agradecimentos, o presidente Nalini afirmou: “O Tribunal de Justiça de São Paulo sente-se honrado por participar desta homenagem pela Câmara Municipal da heráldica Lorena”. O desembargador destacou também seu carinho pela cidade que, segundo ele, até hoje mantém a “nobreza” dos tempos do Império.

    Ao evento compareceram os desembargadores Luiz Antonio Cardoso e José Maria Mendes Gomes; o juiz diretor do Fórum de Lorena, Leonardo Guilherme Widmann; o juiz da comarca de Queluz Daniel Otero Pereira da Costa; os vereadores Bruno de Camargo Eduardo, Carlos Alberto Pereira, Carlos Antônio Hipólito, Daniel Marques de Aquino, Lú Fradique, Luiz Fernando de Almeida Ribeiro, Luiz Gustavo Marques Guedes, Marcelo Martins de Alvarenga, Marcos Ramos da Silva, Pedro Nogueira Barbosa Filho, Rosiney Cesar de Souza, Tiago Pereira Vendramini Miguel e Waldemilson da Silva; o vereador de Guaratinguetá vereador Luiz Carlos Hummel; o padre André Luis Simões; o delegado de Cachoeira Paulista, Mário Celso Sene; e o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana.
    Mais fotos no Flickr.

    Santo André – O vereador Ronaldo de Castro esteve no gabinete Presidência do TJSP, no Palácio da Justiça, para entregar ao desembargador Nalini o título de cidadão honorário do município de Santo André, em virtude de seu “memorável trabalho na área do Direito” e “relevantes serviços prestados à cidade”. Também estiveram presentes o procurador-geral de São Caetano do Sul, Marco Antonio Iamnhuk; o subchefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, tenente-coronel PM Paulo Barthazar; e a cabo PM Érica Bovenschen.

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / RL (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3735
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações243
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjsp-e-homenageado-por-cachoeira-paulista-lorena-e-santo-andre/253468318

    Informações relacionadas

    Contrarrazões - TJSP - Ação Erro Médico - Apelação Cível - contra Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Lorena

    Contrarrazões - TJSP - Ação Erro Médico - Apelação Cível - contra Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Lorena

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)