Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TJSP homenageia Nelson Biazzi em sua despedida da Magistratura

    há 6 anos

    Desembargador participou da última sessão antes da aposentadoria.

    O Tribunal de Justiça de São Paulo despediu-se hoje (28) do desembargador Nelson Paschoal Biazzi Júnior, que recebeu homenagens do 8º Grupo de Câmaras da Seção de Direito Público (composto pelas 16ª e 17ª Câmaras) em sua última sessão de julgamento antes da aposentadoria. O presidente da Corte, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e integrantes do Conselho Superior da Magistratura – desembargadores Ademir de Carvalho Benedito (vice-presidente), Manoel de Queiroz Pereira Calças (corregedor-geral da Justiça) e Ricardo Henry Marques Dip (presidente da Seção de Direito Público) – também estiveram na sessão para prestar suas homenagens, assim como colegas magistrados, advogados e servidores.

    Paulo Dimas elogiou Nelson Paschoal Biazzi Júnior pela brilhante carreira e lamentou a precoce aposentadoria. “Na próxima sessão, os colegas olharão a cadeira vazia e a saudade vai doer em cada um.” O vice-presidente Ademir Benedito enalteceu a carreira do colega, marcada pela entrega e dedicação na distribuição da Justiça pelo Estado de São Paulo. “Lamento que nos deixe precocemente, pois teria muito a colaborar com o Tribunal.” Para o corregedor Pereira Calças, Biazzi personificou, ao longo de sua carreira, os valores da Magistratura, tais como assiduidade, produtividade e urbanidade. “Nossa preocupação é que esses valores sejam passados adiante. Que as próximas gerações sigam o exemplo do Biazzi.”

    O presidente da Seção de Direito Público Ricardo Dip disse que a trajetória de Nelson Biazzi é a chancela de que sua aposentadoria representa um galardão da Corte paulista. “Tenho muito orgulho de ser presidente da Seção de Direito Público, orgulho desta Câmara e de ser seu colega.” O presidente da 17ª Câmara, desembargador Aldemar José Ferreira da Silva afirmou que ele e os colegas de Câmara gostariam que Biazzi adiasse a aposentadoria. “Fará muita falta”, destacou.

    Nelson Biazzi, em breve e emocionado discurso, agradeceu aos colegas pelos elogios e demonstrações de carinho. “Depois de ter trabalhado todo esse tempo, refleti muito e concluí que deveria me aposentar, mas faço isso com a dor de deixar o convívio com os amigos da Magistratura.”

    Também fizeram uso da palavra os magistrados que compõem a 17ª Câmara de Direito Público: os desembargadores Alberto Gentil de Almeida Pedroso Neto e Ricardo Graccho e os juízes substitutos Afonso Celso da Silva, Afonso de Barros Faro Júnior e Núncio Theophilo Neto. Também homenagearam Nelson Biazzi os integrantes do 8º Grupo de Câmaras de Direito Público, desembargadores Luiz Alberto de Lorenzi (presidente), Cyro Ricardo Saltini Bonilha, João Negrini Filho, Valdecir José do Nascimento e Luiz Felipe Nogueira Júnior, assim como os juízes substitutos Nazir David Milano, João Antunes dos Santos Neto, Marcos de Lima Porta e Luís Gustavo da Silva Pires. Compareceram às homenagens, ainda, os desembargadores Carlos Fonseca Monnerat (9ª Câmara de Direito Criminal) e José Roberto Furquim Cabella (6ª Câmara de Direito Privado), e o juiz Rogério Marrone de Castro Sampaio, da 27ª Vara Cível da Capital.

    Trajetória – Paulistano, Nelson Biazzi nasceu em outubro de 1961. Tornou-se bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, turma de 1983. Ingressou na Magistratura em 1986, como juiz substituto da 15ª Circunscrição Judiciária, com sede em Catanduva. Também judicou em Santos, Ribeirão Preto, Andradina, Sorocaba e Capital. Em 2014 foi promovido a desembargador do TJSP.

    Comunicação Social TJSP – DM (texto) / RL (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3716
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1038
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjsp-homenageia-nelson-biazzi-em-sua-despedida-da-magistratura/525498535

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    Notíciashá 5 anos

    Desembargador Sérgio Rui da Fonseca se despede da Magistratura

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    Notíciashá 6 anos

    Carlos Alberto Garbi é homenageado antes da aposentadoria

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinahá 2 anos

    Código de Processo Civil Comentado

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    Notíciashá 12 anos

    Desembargador Osni de Souza se despede do TJSP

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)