Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJSP inaugura Centro de Solução de Conflitos no Foro Regional de Jabaquara

    há 8 anos

    O Foro Regional do Jabaquara inaugurou na última quinta (14) seu Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A juíza coordenadora é Adriana Menezes Bodini e a unidade funcionará na Rua Afonso Celso 1.065 – Vila Mariana, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 19 horas.

    O evento contou com a presença da desembargadora Maria Lúcia Ribeiro de Castro Pizzotti Mendes, integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJSP, que destacou o trabalho dos Cejuscs na busca pela pacificação dos conflitos. “Idealizamos uma Justiça de resultados. Os processos não resolvem conflitos. A decisão imposta reforça mais o lado negativo da perda, da vingança”, afirmou. “Agradeço a todos os conciliadores, pois são os corações desse trabalho, aos juízes que mesmo com tanto trabalho acreditam nesse sonho, e a todos os funcionários dedicados a essa causa”, concluiu. O juiz diretor do Foro Regional do Jabaquara, Fábio Fresca, também fez uso da palavra.

    Participaram da solenidade o desembargador Luiz Roberto Sabbato; o juiz diretor da 1ª Região Administrativa Judiciária, Regis de Castilho Barbosa Filho; a juíza Luciana Leal Junqueira Vieira Rebello da Silva, representando o presidente da Associação Paulista de Magistrados; o juiz da 4ª Vara Cível do Jabaquara, Marco Antonio Botto Muscari; a defensora pública da Unidade Jabaquara, Cristina Guelfi Gonçalves; o tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Jabaquara, Carlos Eduardo de Vasconcelos Filho, representando o presidente; demais juízes, promotores, servidores e convidados.

    Cejusc – A unidade atende demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família. Não há limite de valor da causa e o atendimento é gratuito. O interessado procura o Cejusc para uma tentativa de acordo e sai com a data e o horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para a demanda, tudo sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a mesma validade de uma decisão judicial.
    Telefone: (11) 5574-0355

    Comunicação Social TJSP – SO (texto) / Cejusc Jabaquara (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3700
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2782
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjsp-inaugura-centro-de-solucao-de-conflitos-no-foro-regional-de-jabaquara/363243794

    Informações relacionadas

    Lucas Alves Almeida, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    [Modelo] Inicial Reclamação Pré-Processual Cejusc

    Notíciashá 14 anos

    O Código PENAL como auxiliar contra a evasão escolar

    Ana Beatriz, Bacharel em Direito
    Artigosano passado

    Emprestei meu cartão de crédito e a pessoa não pagou a dívida. E agora?

    Wander Fernandes, Advogado
    Modeloshá 5 anos

    [Modelo] Divórcio Judicial Consensual – Homologação de Acordo – Novo CPC

    CRISTIANA MARQUES ADVOCACIA, Advogado
    Notíciashá 8 anos

    Divórcio, partilha e imóvel adquirido com recursos doados e oriundos do FGTS

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)