Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TJSP pretende expandir audiências de custódia

    Publicado por COAD
    há 9 anos

    O corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, se reuniu na segunda feira (4) com representantes dos órgãos envolvidos no projeto Audiências de Custódia. O objetivo foi discutir a implantação da segunda fase da iniciativa, com expansão para os finais de semana e atendimento no interior do Estado. O corregedor ressaltou que serão realizados estudos aprofundados e, nos próximos dias, estará em Ribeirão Preto para verificar a possibilidade de implantação das audiências na região.


    Participaram do encontro os secretários estaduais Aloísio de Toledo César (Justiça e da Defesa da Cidadania) e Lourival Gomes (Administração Penitenciária); o desembargador Otávio Augusto de Almeida Toledo; o secretário-adjunto da Segurança Pública, Magino Alves Barbosa Filho; a presidente da Fundação Casa, Berenice Maria Giannella; o defensor público-geral, Rafael Vernaschi; o delegado-geral da Polícia Civil, Yousef Abou Chain; representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Comando Geral da Polícia Militar.


    As autoridades fizeram o uso da palavra, deram sugestões, abordaram as dificuldades superadas e destacaram o entusiasmo pelo projeto. Também reafirmaram o compromisso com a continuidade da iniciativa. O juiz assessor da Presidência, Afonso de Barros Faro Júnior, representou o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, e falou sobre o comprometimento da direção da Corte com a realização das audiências de custódia. “Todas as providências para o prosseguimento do projeto serão tomadas”, disse.


    Também estavam presentes o juiz coordenador do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), Antonio Maria Patiño Zorz; a juíza diretora do Fórum Criminal da Barra Funda e da 29ª Vara Criminal, Maria de Fátima dos Santos Gomes Muniz de Oliveira; juízes assessores da Presidência e da Corregedoria Geral da Justiça; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; e o chefe da Assessoria Policial Civil do TJSP, delegado Fabio Augusto Pinto.


    FONTE: TJ-SP






    • Publicações40292
    • Seguidores1094
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjsp-pretende-expandir-audiencias-de-custodia/186048035

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)