Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TJSP revoga prisão preventiva de mulher condenada por matar animais domésticos

    há 9 anos

    A desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida, da 10ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu ontem (25) liminar para revogar pedido de prisão preventiva decretado contra mulher condenada por matar diversos animais domésticos.

    Em sua decisão, a desembargadora destacou o fato de a acusada ser primária, possuir bons antecedentes, ter residência fixa, ocupação lícita e ter respondido solta ao processo criminal. Ela afirmou, ainda, que "a ré compareceu a todos os atos processuais e não há elementos que demonstrem a presença de requisitos da prisão preventiva".

    No último dia 18, a mulher foi condenada pelo juízo da 9ª Vara Criminal da Capital a 12 anos, 6 meses e 14 dias de detenção, em regime inicial semiaberto, por ter matado pelo menos 37 gatos e cachorros em janeiro de 2012. Na sentença, foi decretada a prisão preventiva da acusada, que não chegou a ser presa.

    Habeas Corpus nº 2125376-40.2015.8.26.0000

    Comunicação Social TJSP – RP (texto) / Internet (foto)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3735
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações98
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjsp-revoga-prisao-preventiva-de-mulher-condenada-por-matar-animais-domesticos/202415105

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Ok! Foi revogada a prisão desta mulher acusada de matar esses animais, e depois qual a condenação? Ela deveria ser condenada a prestar serviços voluntários aos abrigos de animais por um período suficiente pra ela aprender a respeitar a vida dos animais. Pergunta que não quer calar, por um acaso ela recebia verbas pra fazer esse serviço de (busca de um lar) a esses seres? Porque alguém que, se presta ao que ela fez é um perigo à sociedade. continuar lendo