Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TJSP tem quatro novos desembargadores

    há 12 anos

    O Tribunal de Justiça de São Paulo tem agora 354 desembargadores. Na tarde desta quarta-feira (9), em cerimônia singela, no gabinete da Presidência, tomaram posse, no cargo de desembargador, os juízes de carreira Afonso Celso Nogueira Braz, José Floriano de Alckmin Lisboa, Renato Rangel Desinano e José Tarciso Beraldo.

    Afonso Celso Nogueira Braz ocupa a vaga em decorrência da aposentadoria de Maurício da Costa Carvalho Vidigal; José Floriano de Alckmin Lisboa, a vaga decorrente da aposentadoria de Paulo Hatanaka; Renato Rangel Desinano, a de José Santana e José Tarcisio Beraldo, a vaga de José Gonçalves Rostey.

    Os desembargadores Afonso Celso Nogueira Braz e José Tarciso Beraldo expressaram, em poucas palavras, o sentimento dos empossados. O primeiro, em nome de todos, agradeceu a Deus pela possibilidade de realizarem um sonho, que quando jovens, parecia distante e quase inatingível. Esperamos corresponder às expectativas do Tribunal de Justiça. O segundo, ressaltou o privilégio de serem empossados pelos atuais ocupantes dos cargos diretivos e de cúpula do TJSP, que têm demonstrado equilíbrio e coragem, referindo-se às questões que permeiam o Poder Judiciário nos últimos tempos.

    O presidente Ivan Sartori saudou os novos integrantes da Corte paulista. Desejo profícuo trabalho a todos. Os senhores são juízes experimentados e, pelo que já fizeram, mereciam estar aqui há muito. A cultura e a capacidade de trabalho dos senhores engrandecem este Tribunal. Sartori destacou que o Tribunal espera deles a soma de forças para trazer condições de trabalho melhores, especialmente para os juízes de 1º grau.

    Além do presidente do TJSP, prestigiaram a assinatura do livro de posse todos os integrantes do Conselho Superior da Magistratura: José Gaspar Gonzaga Franceschini (vice-presidente), José Renato Nalini (corregedor-geral da Justiça), Antonio Carlos Tristão Ribeiro (presidente da Seção de Direito Criminal), Antonio José Silveira Paulilo (presidente da Seção de Direito Direito Privado) e Samuel Alves de Melo Júnior (presidente da Seção de Direito Direito Público). Também estavam presentes os desembargadores Álvaro Torres Júnior, Gil Ernesto Gomes Coelho, Manoel Ricardo Rebello Pinho e Paulo Dias de Moura Ribeiro, o substituto em 2º grau, Rômolo Russo Júnior e o juiz assessor da Presidência Guilherme de Macedo Soares.

    Comunicação Social TJSP RS (texto) / DS (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3734
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1204
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjsp-tem-quatro-novos-desembargadores/3016071

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)