Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Toledo garante que PCC de servidores é compromisso da Mesa

    “Seria um contra-senso desta Mesa Diretora, que tanto trabalhou pela aprovação do Plano de Cargos e Carreira dos servidores do Legislativo, não implantá-lo”. A afirmação é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo (PSDB), ao garantir que o benefício para os funcionários será implantado. Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 23, Toledo pediu “calma” aos servidores, explicando que a condição para implementar o PCC é a aprovação da Lei Orçamentária do Estado para 2010.

    Toledo explicou que ainda não recebeu o relatório final da Comissão de Orçamento da Casa, sobre as emendas apresentadas à Lei Orçamentária, para que o documento comece a tramitar no plenário do Legislativo. “Tão logo nós votemos o Orçamento, daremos prioridade ao PCC, iremoss efetuar o reenquadramento e vamos implantar definitivamente o Plano sem nenhuma dificuldade. Não há nenhum empecilho. Eu havia dito e volto a repetir que foi nessa Mesa que houve a conquista do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores e nós temos todo o interesse em dar a maior brevidade possível para que isso seja uma conquista finalizada e o processo concluso. Esse é um compromisso da Mesa Diretora”, garantiu o presidente da Assembleia.

    Antes da sessão ordinária, a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assala), colocou faixas na praça Dom Pedro II, no Centro, onde fica o prédio do Legislativo estadual, para cobrar a implantação do PCC. O presidente da entidade, Eduardo Fernandes, explicou que a medida representa uma manifestação pacífica de alerta à Mesa Diretora. Segundo ele, os servidores aguardam a aprovação da lei Orçamentária para verem o benefício implantado nos salários.

    Orçamento

    Ainda durante a sessão, Fernando Toledo voltou a afirmar que aguarda o relatório final da Comissão de Orçamento para colocar em votação a matéria. Ele não descarta que isso aconteça ainda esta semana.

    Da mesma forma, Toledo não descartou o aumento no orçamento da Casa. “Tudo é possível. Só não será mais possível disso acontecer quanto a matéria for votada e sancionada. Está tudo em conversação, em negociação, em entendimentos. Não é apenas o Legislativo. Tem outros Poderes que têm pendências”, disse.

    • Publicações747
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/toledo-garante-que-pcc-de-servidores-e-compromisso-da-mesa/2093254

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)