Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Tony Medeiros denuncia empresa que deu calote em funcionários

    Atendendo pedido do deputado estadual Tony Medeiros (PSL), a Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc) cancelou o contrato no valor de R$ 19 milhões junto à empresa “BRS PREST SERV DE LIMP E CONSE”. A decisão foi anunciada pelo secretário de Educação, Rossieli Soares da Silva, na cidade de Parintins (a 369 km de Manaus), durante encontro com o deputado Tony Medeiros. Segundo o secretário, o cancelamento do contrato foi determinação do governador Omar Aziz.

    No último sábado (23), os trabalhadores que prestam serviços para a BRS PREST SERV denunciaram que estão, há quatro meses, sem receber os salários. Durante a visita do vice-governador, José Melo, à Parintins, também no sábado, os trabalhadores relataram o problema.

    Segundo o deputado, a “BRS PREST SERV DE LIMP E CONSE” contratou cerca de 850 pessoas em todo o Estado. No fim do ano passado, disse o deputado, iniciaram as denuncias que foram levadas ao secretário da Seduc. Como o problema persistiu em 2013, o parlamentar sugeriu o cancelamento de contrato. Na semana passada, alguns servidores receberam míseros R$ 22, depositados pela empresa em conta corrente.

    O Governo do Estado, por meio da Seduc, notificou a direção do BRS PREST SERV pelo descumprimento do contrato e agora terá a abertura de nova licitação. O secretário da Seduc esclareceu que o Governo do Estado repassou mensalmente os valores para serem feitos os pagamentos dos contratos, e a secretaria não tem relação direta com os funcionários e sim a empresa.

    “A relação da empresa e trabalhadores é uma relação individual. O Estado e a SEDUC não tem responsabilidade direta sobre o que está acontecendo”, destacou Rossieli Soares. “A nova empresa que ganhar a licitação deverá convidar esses servidores a permanecerem nas funções”, acrescentou o secretário.

    Tony Medeiros ressaltou que os trabalhadores prejudicados pela referida empresa terão que ingressar individualmente com processo na Justiça Comum e Trabalhista para receberem os quatro meses de salários atrasados. Segundo o deputado, a Comissão de Assuntos Municipais vai designar uma equipe para estar à disposição dos trabalhadores.

    A reportagem não conseguiu contato, em Parintins, com os representantes da empresa “BRS PREST SERV DE LIMP E CONSE”.

    TEXTO: Assessoria do Deputado Fonte: Diretoria de Comunicação

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tony-medeiros-denuncia-empresa-que-deu-calote-em-funcionarios/100365201

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)