Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Top 5 ações trabalhistas

    Se a sua empresa está cometendo algum desses erros você precisa ficar atento!

    Publicado por Damaris Batista
    há 3 anos

    Hoje, uma reclamação trabalhista significa muito mais do que apenas o dispêndio de dinheiro. Significa que, possivelmente, sua empresa tem um “passivo trabalhista” e que outros funcionários procurarão a justiça do trabalho para resolverem seus conflitos.

    Por isso é importante se prevenir e estar bem-preparado pois grande parte dos conflitos poderiam ser resolvidos com a informação e atitude corretas.

    Abaixo, separei as 5 causas mais recorrentes de demandas trabalhistas! Se a sua empresa está cometendo alguns desses equívocos é hora de rever alguns processos, fique atento.

    1- Registro inadequado: Contratos de trabalho superficiais ou desatualizados (ex: funcionário contratado para uma função mais exercia outra).

    2- Período de experiência: Registro na Carteira de Trabalho após o início da prestação de serviços; ex: registro na carteira de trabalho após o efetivo início do labor.

    3- Pagamento por fora: Registro em carteira de salário em valor inferior ao que o empregado efetivamente recebe; ex: funcionário recebe 1 salário-mínimo registrado em carteira de trabalho além de mais um salário “por fora.”

    4- Carga horária: Ausência do registro correto de horário; ex: “registro britânico” que pode não ser aceito pelo juiz, o funcionário entra todos os dias exatamente as 08:00 h e sai exatamente às 18:00h.

    5- Hora-extra: Pagamento de horas extras habituais por fora e não incidência dos seus reflexos nas verbas devidas; ex: pagamento das horas extras não consta em folha de pagamento, o que acaba por não refletir nas verbas salariais.


    @advdamaris

    • Publicações27
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações71
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/top-5-acoes-trabalhistas/1196128850

    Informações relacionadas

    Isabella Alves, Advogado
    Notíciasano passado

    Empresa que pagava parte do SALÁRIO “POR FORA” terá que pagar verba salarial não contabilizada!

    O Direito Agora, Jornalista
    Notíciasano passado

    Construtora deverá retificar contrato de trabalho após operador de máquina comprovar recebimento de salário pago por fora

    Davi D'lírio, Advogado
    Notíciashá 4 anos

    Pagamento de salário sem registro em folha enseja dano moral, decide TST

    Notíciashá 2 anos

    [TST] Empresa não prova que pagamentos “por fora” eram empréstimos pessoais e terá de pagar diferenças

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)