Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Trabalhos da Força Nacional da Defensoria Pública se iniciam em Minas Gerais

    Publicado por DPTO
    há 15 anos

    Neste instante, sentimos que todas as defensorias públicas do Brasil estão torcendo para que os trabalhos desenvolvidos em Minas Gerais, nos cinco presídios de Ribeirão das Neves, sejam exitosos. E, acreditem, foi com este pensamento, o tempo todo, que nós empenhamos árdua e prazerosamente. Essas foram as palavras do Defensor Público Geral de Minas Gerais, Belmar Azze Ramos, dando início aos trabalhos da Força Nacional da Defensoria Pública, que está acontecendo em Ribeirão das Neves, em Minas Gerais.

    Do Tocantins, estão participando voluntariamente os defensores públicos Arthur Luiz Pádua Marques e Daniel Silva Gezoni, que atuam na área de execução penal. A Defensora Pública Geral do Tocantins, Estellamaris Postal, que é subcoordenadora da Força Nacional, disse da importância do resultado dos trabalhos: Nosso trabalho será o melhor possível e servirá de exemplo para todo o país e, com certeza, a Força Nacional da Defensoria Pública irá atuar em diversas regiões do Brasil, disse Estellamaris.

    As particularidade dos presídios de Ribeirão das Neves, foi um dos fatores que determinou a escolha de Minas Gerais para o início da atuação dos Defensores Públicos voluntários da Força Nacional. A atuação da Força tem previsão de duas semanas de duração. A Penitenciária José Maria Alkmim e os Presídios Dutra Ladeira e Inspetor José Martinho Drumond, Presídio Feminino José Abranches Gonçalves e o Centro de Apoio Médico e Pericial serão os locais onde concentrarão os trabalhos. Neste complexo penitenciário, os Defensores encontrarão, segundo levantamento de 1º de setembro de 2009, 5.148 pessoas encarceradas, entre presos definitivos e provisórios, sendo que a população carcerária ideal da Comarca, considerando as vagas disponíveis, atualmente, seria de 3.381 pessoas. A Vara de Execução Criminal de Ribeirão das Neves tem cerca de 11.231 guias de execução ativas, distribuídas em 5.445 processos de execução criminal. Tais informações são do Grupo de Atuação Estratégica Permanente em Defesa da População Carcerária-GAEP da Defensoria Estadual.

    • Publicações207
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações63
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trabalhos-da-forca-nacional-da-defensoria-publica-se-iniciam-em-minas-gerais/1972876

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)